Estar atenta aos detalhes dos perfis e hábitos de consumo dos seus clientes é uma das prioridades da Evino, maior de ecommerce de vinhos do País. Com base nessa premissa, a empresa investiu em soluções de tecnologia para direcionar suas campanhas e focar ainda mais os seus processos.

Com mais de 5 anos no mercado, a Evino vem aumentando exponencialmente seu número de clientes, interessados por qualidade, diferenciação nos produtos e atendimento personalizado. Além do foco no relacionamento, a empresa fortaleceu ainda mais a integração dos seus canais de comunicação (cross channels).

A estratégia de acompanhar e entender a jornada de compras em diversos canais, como por exemplo site, redes sociais, newsletters, serviço de atendimento, já está no DNA da empresa e conta também com a solução de Customer Experience da Oracle, plataforma para direcionar campanhas e promoções segmentadas em tempo real com mais assertividade as expectativas dos clientes.

“Conseguimos aumentar em aproximadamente de 35 % a 40% o número de clientes por termos mais condições de entender o comportamento do comprador de vinhos, cada vez mais sofisticado e exigente”, destaca o presidente e Co-CEO da Evino, Ari Gorenstein.

Com a concorrência acirrada no setor, a Evino tem trabalhado com o conceito de vendas rápidas, com um processo ágil fim a fim. Sua solução abrange desde o acesso às informações das promoções e produtos até ao sistema de logística afinado com entregas feitas com precisão. “Quanto mais serviços e informações disponíveis, como dicas de sommelier e notificações de novos produtos, melhoramos a experiência de compra”, afirma Ari.

Para que essa experiência seja cada vez mais completa, o foco em machine learning e chatbot é o próximo passo na transformação dos negócios da empresa.