A NCR apoia diversos projetos sociais com o Programa Ambassador, criado para engajar seus colaboradores em atividades voluntárias no mundo todo. No Brasil, a companhia tem realizado ações para ajudar a transformar o dia a dia de jovens, adolescentes e adultos. Em projeto recente, os colaboradores da NCR incentivaram os jovens da Associação Comunitária Monte Azul a construir uma carreira profissional de sucesso.

Cerca de 11 adolescentes que já participam do programa de formação da Monte Azul, entidade que desenvolve projetos nas áreas de educação, cultura e saúde, para mulheres gestantes e seus bebês, crianças, adolescentes, adultos e pessoas com deficiência, visitaram o novo escritório da NCR, em São Paulo. Guiados pelos colaboradores e voluntários do Programa Ambassador da NCR, eles tiveram um dia de imersão no universo da tecnologia e nas áreas de atuação da companhia.

Os voluntários da NCR contribuíram com a sua expertise para direcionar os jovens na carreira profissional e compartilharam as suas experiências nas áreas de finanças, marketing, vendas, tecnologia, e as grandes oportunidades no mundo dos negócios conectados.

Os jovens aprendizes fizeram um tour pela sede da NCR e conheceram as soluções de tecnologia que a companhia oferece para todas as verticais de mercado no Brasil e no mundo.

“Eles ficaram simplesmente encantados com as possibilidades que a tecnologia proporciona não somente para as empresas, mas também para o nosso dia a dia”, comenta Marcelo Zuccas, vice-presidente de Vendas para o mercado financeiro na América Latina e Caribe e diretor-geral da NCR no Brasil.

Para os voluntários da NCR “foi uma grande oportunidade inspirar esses jovens a criar e construir seus próprios caminhos na vida profissional”, conclui o executivo.

Criado em 2013 com o objetivo de incentivar os colaboradores a doar parte do seu tempo, do seu trabalho e talento para ajudar e apoiar causas sociais, o Programa Ambassador da NCR conta com 241 voluntários nos países em que a companhia está presente.

Atualmente, a Associação Comunitária Monte Azul beneficia diretamente 4 mil pessoas pelos projetos realizados na cidade de São Paulo.