A Dynatrace, empresa líder mundial em inteligência de software, anuncia que a multinacional de informação Experian selecionou sua plataforma de inteligência de software, desenvolvida com Inteligência Artificial (IA), para aprimorar a excelência de seus serviços e corresponder aos desafios apresentados pelo complexo ambiente em Nuvem da companhia. A Experian irá utilizar sistemas Dynatrace® como parte de sua estratégia de continuar consolidando sua oferta para um conjunto restrito de plataformas estratégicas de TI, possibilitando o contínuo aperfeiçoamento da entrega de serviços por meio de operações em Nuvem simplificadas e automatizadas.

“Quando um consumidor adquire bens de uma loja, o serviço de dados da Experian precisa ser entregue com agilidade e exatidão. Nós simplesmente não podemos desacelerar ou interromper a experiência do cliente. É por isso que selecionamos a Dynatrace, uma vez que ela irá nos ajudar a aprimorar nossa entrega e melhorar nossa produtividade em TI por meio de operações automatizadas”, diz Jonathan Hayes, Vice-Presidente Global de Excelência em serviços de TI da Experian.

A plataforma Dynatrace® ficará no centro das operações de arquitetura de TI da Experian, onde será possível identificar e monitorar aplicações críticas de negócios, processos, serviços e hospedar dentro do ecossistema de TI da Experian, criando um serviço de atualização em tempo real. As funcionalidades de IA da Dynatrace vão entregar análises de causas precisas e práticas sobre potenciais problemas envolvendo perfomance, o que irá habilitar a equipe da Experian para trabalhar com reparações rápidas, incluindo correções “não humanas”.

“A Inteligência Artificial pavimenta o caminho para operações autônomas, nos capacitando para criar um fluxo de trabalho de reparações que dispense a necessidade de intervenção humana nas resoluções de problemas que são recorrentes”, afirma David Shepherd, Gerente Global de Entrega de Serviços e Excelência de TI da Experian.

A robusta integração do banco de dados de gerenciamento de configuração (CMDB) com funcionalidades na Dynatrace é valiosa e favorável para a Experian gerenciar sua infraestrutura altamente dinâmica de aplicações, automatizando a detecção dos componentes de serviços de TI, depois sincronizando com ServiceNow®. Isso permite que o CMDB seja mantido em tempo real, com muito mais simplicidade, exatidão e riqueza de detalhes do que pode ser obtido com abordagens tradicionais.

“Com a Dynatrace e a ServiceNow®, estamos reduzindo para plataformas estratégicas principalmente para melhorar a produtividade por meio de processos automatizados. Ao longo do tempo, a Dynatrace vai deslocar diversas ferramentas de monitoramento herdadas para viabilizar implantações automatizadas”, acrescenta Shepherd. “Com nosso movimento contínuo em direção ao monitoramento como um serviço e o crescente uso de aplicações em Nuvem e Contêineres, precisamos de uma solução mais abrangente que nos permita avançar para processos automatizados. Olhamos algumas alternativas, mas a plataforma de inteligência de software da Dynatrace se destacou porque é simples para aplicar uma abordagem que propicia bastante automação”.

Para Jonathan Hayes, “claramente essa é a melhor opção em termos de tecnologia. No entanto, mais importante é nosso relacionamento. Há um verdadeiro senso de parceria, uma vez que a Dynatrace constantemente sugere novas ideias, nos ouve e entrega inovações para garantir que continuemos construindo nosso sucesso. É por isso que estou entusiasmado para ver o que podemos alcançar com a nova plataforma de software de inteligência”.