Cada dia mais pessoas estão optando por dispositivos práticos na instalação, que tragam independência no gerenciamento e que ofereçam segurança ao usuário! A D-Link lança três opções de câmeras IP (DCS-8000LH, DCS-8010LH e DCS-8300LH) de fácil instalação e com excelentes características de monitoramento.

Os dispositivos são integrados ao novo aplicativo mydlink, que possui a função de gravação de imagens na nuvem que podem ser acessadas do próprio celular, em tempo real ou em até 30 dias, dependendo do plano escolhido.

O mydlink permite a supervisão de residências, pequenos escritórios, consultórios e comércios.

Instalação

Para a instalação, basta plugar as câmeras na tomada e conectá-las na rede WI-FI. A configuração é realizada pelo aplicativo mydlink, disponibilizado em smartphones pela Play Store.

A partir daí, é possível capturar quase todo o ambiente com uma visão de 120º. Depois da instalação, as imagens podem ser assistidas ao vivo e posteriormente no aplicativo, que disponibiliza as gravações por no mínimo 24 horas na nuvem e, quando desejado, podem ser salvas no aparelho e na rede, sem riscos de perder os conteúdos gravados.

Na sequência, o usuário habilita a gravação em nuvem e passa a acompanhar todos os eventos detectados por intermédio do sensor de movimento e áudio, que serão armazenados automaticamente na internet, em uma conta no aplicativo mydlink. Os dispositivos também são integrados ao Google Assistent e ao Amazon Echo/Alexa.

“A tecnologia existe para facilitar a vida das pessoas. Conforme ocorre o aprimoramento, mais fácil para o usuário comum instalar e aproveitar dos benefícios de dispositivos que antes eram de difícil gerenciamento. Nossas câmeras chegam ao mercado brasileiro com a intenção de colaborar ainda mais com a democratização da tecnologia. São extremamente fáceis de instalar e de acompanhar com o aplicativo mydlink”, explica Rodrigo Paiva, gerente de produtos da D-Link.

O escopo de atuação das câmeras da D-Link vai além da necessidade e o desejo de evitar assaltos. Com os novos dispositivos, os usuários podem monitorar seus filhos, idosos e cuidadores, pets e pet sitters, pessoas que trabalham na casa, entre outros. Com o aplicativo mydlink, tem-se acesso em tempo real ao que acontece em suas casas, pequenos comércios, consultórios e outros ambientes. O mydlink possibilita monitoramento de até 10 câmeras (dependendo da opção do plano) ao mesmo tempo, ou seja, oferece um verdadeiro circuito interno independente, criado e gerenciado pelo próprio usuário.

Aplicativo mydlink

Com o aplicativo mydlink, a gravação pode ser personalizada por disparo de movimentos ou sons captados pela câmera; as imagens são organizadas por turnos e podem ser acessadas a qualquer hora e lugar. É possível também agendar o horário de cada atividade por tempo indeterminado. O mydlink possibilita o controle perfeito sobre o que acontece no ambiente inteligente e contempla também o universo futurista das casas conectadas.

A linha do tempo, umas das funções do aplicativo, fornece um registro preciso de tudo o que aconteceu, basta reproduzir o clipe e a hora exata é exibida. Além disso, disponibiliza a função que permite criar atalhos personalizados no aplicativo.

Com design atualizado, mais intuitivo e de interface amigável, o novo aplicativo mydlink™ oferece funções de automação e integração que facilitam o dia a dia, além de fornecer economia de energia, segurança e alertas sobre o que está ocorrendo nas casas – principalmente quando o usuário está ausente.

Características

Todas as novas câmeras da D-Link possuem resolução HD720p, ângulo de gravação de 120º, visão noturna e detecção de áudio e vídeo. Os modelos 8010LH e 8300LH também contam com entrada micro-sd para gravação no próprio dispositivo. O modelo 8300LH também oferece audio Two-Way, que permite que o usuário fale por intermédio do aplicativo e que o som saia pela câmera, o que a habilita para atuar em algumas ações de babá eletrônica, alto-falante etc.

Câmeras IP

● DCS-8000LH- Mini Câmera Wi-Fi HD

➢ HD720p

➢ 120º

➢ Visão Noturna

➢ Detecção de Vídeo/Áudio

● DCS-8010LH-Câmera Wi-Fi HD

➢ HD720p

➢ 120º

➢ Visão Noturna

➢ Detecção de Vídeo/Áudio

➢ Entrada micro-sd

● DCS-8300LH- Câmera Wi-Fi HD

➢ HD1080p

➢ 130º

➢ Visão Noturna

➢ Detecção de Vídeo/Áudio

➢ Áudio Two-Way- permite além de ouvir também falar pelas câmeras, podendo assim ser usadas como: babá eletrônica, alto-falante etc.

➢ Entrada micro-sd

Diferenciais

● Fácil instalação – não requer técnicos e custos adicionais

● Multi-View

● One Tap- função que permite criar atalhos personalizados no aplicativo

● Programação de ações

● Não há necessidade de gravadores (DVR) dedicados

● Único aplicativo mydlink gratuito que instala e gerencia as câmeras

● Não requer fidelização, permitindo o cancelamento do serviço

● Cloud Recording- gravação em nuvem

● IoT- É possível a automação das funções dos dispositivos, utilizando o aplicativo mydlink