A Celulose Irani contratou a T-Systems Brasil, provedora alemã com amplo portfólio digital de soluções e serviços de TI, para a execução da implementação do SAP S/4HANA na companhia. Com a previsão de dois anos de duração, o projeto é o mais completo – em abrangência de produtos envolvidos – baseado na plataforma SAP já realizado pela T-Systems em todo o mundo.

Fundada em 1941, em Santa Catarina, a Celulose Irani é atualmente uma das principais indústrias nacionais dos segmentos papel para embalagens e embalagens de papelão ondulado. Por conta de seu crescimento, o sistema de gestão utilizado anteriormente não suportava mais as demandas de negócio.

Para garantir que a necessidades de negócio continuariam sendo atendidas em tempo, a Irani optou pela implementação do sistema SAP. De acordo com o CIO da Irani, Gilson Santos, o novo sistema de gestão será implementado em duas fases. “Na primeira, serão implementados os módulos de BackOffice para Finanças e RH”, diz. Na segunda fase serão implementados os módulos produtivos, como Success Factors, Real State, MII, BW, etc., além do Portal Irani Online, a ser desenvolvido em plataforma Windows pela T-Systems.

“A partir de agora, a Irani poderá contar com a T-Systems para operar um sistema robusto, maduro e adequado às suas necessidades, em uma plataforma de alto desempenho e velocidade de processamento, dando ainda mais eficiência aos seus negócios”, afirma o presidente da T-Systems Brasil, Ideval Munhoz.

O CIO da Irani ressalta que a T-Systems foi escolhida porque agiu como consultora do projeto, orientando às alternativas a serem adotadas. “Eles nos oferecerem a melhor relação de custo x benefício e um profundo conhecimento dos produtos SAP S/4HANA”, afirma. O executivo afirma que, além de suportar a operação e criar possibilidades para novas oportunidades de negócios, a implementação do SAP S/4HANA deve trazer resultados como a padronização de processos, aumentando o controle e a produtividade em operações, além de reduzir custos e ciclos de time-to-market; e a unificação de sistemas, eliminando barreiras, redundâncias e estabilizando soluções.