Totalmente alinhada com esse novo mundo digital, a NCR apresenta soluções no CIAB 2018 que viabilizam o relacionamento entre a indústria financeira e os consumidores conectados que desejam fazer transações de vários canais, de qualquer lugar e a qualquer momento.

Durante o evento, a NCR apresentará todo seu portfolio – hardware, software e serviços -, que a coloca em posição de liderança de mercado, com destaque para as soluções baseadas no conceito de machine learning. A ideia é mostrar como é possível integrar o mundo físico com o digital (figital), também no mercado financeiro.
“As tecnologias e o know how da NCR transformam a conectividade entre empresas e pessoas de forma segura”, explica Marcelo Zuccas, Vice-Presidente de Vendas na América Latina e Caribe e Diretor-Geral do Brasil.
Para garantir a segurança dessas transações, a NCR criou uma suíte de gestão de pagamentos que oferece segurança na prevenção de fraudes em tempo real, podendo ser utilizada por bancos digitais, instituições financeiras tradicionais, adquirentes, empresas de e-commerce, marketplaces bem como todos os players que realizam operações financeiras.

Para Marcelo Zuccas, a oferta de serviços digitais já é um caminho sem volta. “Garantir a segurança nas transações financeiras digitais é a principal preocupação de nossos clientes”, afirma o executivo, lembrando que esse é também o principal receio dos consumidores.

A suíte de gestão de pagamentos da NCR foi desenvolvida para monitorar, orquestrar e proteger as transações financeiras em todos os canais, lidando com quaisquer tipos de fraudes transacionais, sejam elas já conhecidas, em desenvolvimento ou até mesmo emergentes. Para tanto, utiliza tecnologias como machine learning e análise probabilística. Totalmente customizável, pode ser adaptada à necessidade de cada empresa.

Em recente pesquisa sobre os bancos digitais no Brasil, divulgada pela consultoria Cantarino Brasileiro, especializada em marketing e relacionamento para o setor financeiro, dos 1004 brasileiros entrevistados em todas as regiões do País, a segurança dos dados foi considerada um fator determinante tanto para os que já são usuário dos bancos digitais tanto para aqueles que ainda não adotaram a tecnologia.

No estande da empresa será possível conferir a mudança do modelo de negócios causada pelo avanço da digitalização em prol da melhor experiência de uso para o cliente da instituição. A NCR demonstrará novos formatos de atendimento a serem explorados pelo mercado financeiro com a possibilidade de instalação de agências e terminais de autoatendimento em estabelecimentos mais próximos aos usuários.

Todo esse novo conceito será demostrado em um aplicativo de realidade aumentada. Por meio dessa tecnologia será possível visualizar agências bancárias e outros ambientes adaptados às novas exigências do mercado. É possível conhecer terminais de autoatendimento totalmente intuitivos, com design moderno e capazes de realizar todas as transações financeiras desejadas pelo consumidor, assim como o backoffice de sistemas que garantem o funcionamento de tais ambientes. No aplicativo, também é possível customizar o ambiente com o look and feel da instituição financeira.

Outro destaque da NCR durante o CIAB é a tecnologia de Módulos com Depósito Inteligente, permitindo que o cliente deposite dinheiro sem a necessidade de envelopes, sendo que este mesmo dinheiro, a critério do Banco, pode ficar disponível também para o saque, otimizando desta forma o fluxo de abastecimento de numerário com impacto direto na redução de custos com transporte dentre outros.

Para garantir a redução de custos na otimização do fluxo do dinheiro, não só no terminal de autoatendimento, mas também nas Agências e Tesourarias, com possibilidade inclusive de otimizar as rotas de transporte, a NCR possui uma plataforma de software destinada especificamente para a Gestão de Numerário da Instituição Financeira. Esta solução também fará parte do portfólio NCR a ser apresentado durante o CIAB.