A HID Global®, líder mundial em soluções confiáveis de identidade, apresenta a HID FARGO® Connect, uma solução na nuvem para emissão de cartões, que agora se integra com os sistemas de gerenciamento de cartão on-premise (baseado em hardware) e SaaS (software como serviço) da CBORD, e também pode ser usada com uma ampla gama de Impressoras de cartões da linha FARGO®.

“Nosso objetivo é expandir a oferta de impressoras de cartões integradas” disse Robin Tandon, diretor de marketing de produto e soluções na nuvem da HID Global. “A demanda por ambiente baseado em nuvem, nos obriga a criar soluções para emissão de cartões de qualquer dispositivo ou de qualquer local, ressalta o executivo. A HID pretende oferecer aos usuários mais opções de impressoras que se integram com praticamente qualquer modelo do sistema CBORD One Card, seja hospedado localmente ou usando um modelo de software como serviço.

As novas opções de impressora com suporte para FARGO® Connect incluem a impressora e codificadora de cartões de identificação FARGO HDP5600, a impressora e laminadora de cartões de identificação FARGO DTC5500LMX e o modelo de impressora FARGO DTC1500. Eles são transformados em dispositivos inteligentes através da Internet das Coisas (IoT), que utiliza os certificados digitais da unidade IdenTrust da HID Global.

O FARGO® Connect amplia as opções de integração HID SAFE, software de gerenciamento de acesso e identidade física e do software de gerenciamento de acesso CS Gold® da CBORD, para incluir a solução SaaS baseados em nuvem da CBORD Odyssey Direct ™. Nos Estados Unidos, a HID trabalhou com o parceiro de distribuição ColorID para concluir a primeira grande implantação na universidade americana Kent State University usando o software CS Gold.

A FARGO® Connect combina todos os aspectos do processo de emissão e serviços baseados em nuvem em uma única solução, eliminando a necessidade de gerenciar a personalização e emissão de identidade através de um computador local. A solução elimina também as atualizações de PC e software que podem interromper a emissão e oferece aos administradores maior visibilidade e controle sobre o processo. Todos os dados são transmitidos com segurança, usando criptografia de ponta a ponta, que atende aos protocolos de serviços bancários.