A Dynatrace, líder mundial em soluções de Gerenciamento de Performance Digital, anuncia a implementação da solução APM/DPM na Golden Cross, empresa pioneira no mercado de Saúde Suplementar (seguros e planos de saúde) brasileiro. A ferramenta otimiza o sistema de relacionamento utilizado pelos associados e rede referenciada, proporcionando respostas mais ágeis e de maneira mais assertiva.

“Hoje, aproximadamente 500 mil clientes corporativos são atendidos pela Golden Cross, que tem como objetivos proporcionar satisfação, ofertar serviços de qualidade, construir uma relação transparente e comprometida com o atendimento das necessidades de seus associados e parceiros de negócios. Para que todos esses pilares sejam sustentados e os regulamentos governamentais atendidos, a área de Tecnologia da Informação (TI) tem papel fundamental e atua na busca constante de melhorias nos serviços oferecidos e na evolução dos canais de atendimento aos clientes”, explica Andrew Moraes Gomes, Gerente de Infraestrutura, Telecom e Segurança da Informação da Golden Cross.

O projeto tem entre os desafios oferecer por meio do Portal TISS da Golden Cross, ferramenta de interação virtual com os clientes, um atendimento mais ágil, de qualidade e com diminuição dos erros. Antes da solução APM/DPM, o processo do TISS era mais instável. A complexidade dos ambientes e o envolvimento de vários componentes tornava mais lento o tempo de resposta dos especialistas na resolução definitiva do incidente.

“Após a implementação da solução da Dynatrace no portal que suporta toda a operação da empresa, obtivemos ganhos significativos como melhora no tempo de resolução dos incidentes, efetividade na comunicação com as áreas envolvidas no negócio e com terceiros. Nos tornamos mais responsivos aos usuários finais”, diz Gomes.

No projeto, a APM/DPM é utilizada pela equipe de servidores e de suporte a sistemas, fábrica de software, além dos usuários finais – clientes internos e externos e parceiros de negócios.

“Com a solução conseguimos identificar o tempo que a aplicação leva localmente para responder às demandas de nossos clientes. Essa informação nos permite auxiliar e esclarecer a nossa rede de referência com mais propriedade, caso haja alguma incompatibilidade sistêmica. Sem contar que houve melhoria na eficiência da empresa e alinhamento com as nossas metas de negócios”, afirma Gomes.

Entre os benefícios, a solução APM/DPM gera velocidade no tempo de solução de incidentes, amplia a visibilidade do sistema pela equipe de TI e torna a empresa reconhecida por proporcionar experiências positivas aos clientes.