Com a consolidação do comércio eletrônico e o consumidor cada vez mais digital e empoderado, Correios e Visa focaram numa mesma missão: melhorar a experiência de compra dos brasileiros. Um resultado desse compromisso é a implementação do Visa Checkout na mais nova plataforma eletrônica dos Correios, a área “Minhas Importações” – dentro do Portal do Importador, ambiente on-line que irá viabilizar o novo modelo de importação no Brasil.
Agora, com a recém-lançada plataforma, é possível acompanhar o status das compras realizadas no exterior e realizar os pagamentos dos tributos por meio do Visa Checkout, sem ter que se deslocar a uma agência dos Correios. A solução da Visa permite que milhões de consumidores comprem on-line com apenas alguns cliques na função crédito, usando qualquer dispositivo. Assim, todo o processo passa a ser realizado eletronicamente e os Correios podem, então, entregar a mercadoria diretamente no endereço do destinatário.
“Uma das premissas do novo modelo de importação é propiciar comodidade e conveniência para os usuários dos serviços. Para isso, oferecer uma forma de pagamento ágil e confiável é essencial”, ressalta o Presidente dos Correios, Guilherme Campos.
“Nosso relacionamento com os Correios é estratégico e foca numa área de extrema importância e relevância que são as compras realizadas pelos brasileiros em sites internacionais”, conta Percival Jatobá, vice-presidente de Produtos da Visa do Brasil. “Nós, Visa e Correios, compartilhamos essa incasável busca por inovações que tenham como principal premissa resolver problemas das pessoas. O Visa Checkout surgiu com esse propósito e tenho certeza que, com a capilaridade dos Correios, vamos agilizar a experiência de pagamento de milhares de brasileiros”, afirma o executivo.
Os Correios estimam que cerca de 20 milhões de pessoas utilizam a empresa para fazer importações, o que representa um volume superior a 200 mil encomendas internacionais por dia. Além do Visa Checkout, o comprador ainda pode optar pelo pagamento por cartões de crédito e boleto. Mais informações sobre os serviços internacionais e a explicação detalhada de como funciona o novo modelo de importação estão disponíveis no Portal dos Correios.
Comments