O Gartner, Inc., líder mundial em pesquisa e aconselhamento imparcial em tecnologia, revela que a receita mundial de semicondutores está prevista para atingir um total de US$ 411,1 bilhões em 2017, um aumento de 19,7% em relação a 2016. Isso representa o crescimento mais forte desde a recuperação de 2010 da crise financeira quando as receitas aumentaram 31,8%.
“O setor de memória continua a liderar com mais força o mercado de semicondutores e deverá crescer 57% em 2017 à medida que a dinâmica da oferta e da demanda aumenta os preços. A escassez de memória, em particular da DRAM (um tipo de memória RAM), está conduzindo o aumento da receita de semicondutores. A força está se espalhando para outras categorias de semicondutores, bem como para sensores não-óticos, analógicos, discretos e de imagem, que devem crescer mais de 10% em 2017″, afirma Jon Erensen, Diretor de Pesquisas no Gartner.
“Maiores custos de memória e a falta de componentes são motivos de preocupação para o quarto trimestre. A memória está direcionando para cima o valor da lista de materiais em categorias de equipamentos eletrônicos e estamos começando a ver os custos elevados serem repassados pelos fabricantes em preços mais altos”, diz Erensen.
Espera-se que o mercado de semicondutores aumente 4% em 2018 e alcance US$ 427,4 bilhões. O Gartner prevê que a receita caia 1% em 2019 à medida que o mercado de memória se transforme com os principais fabricantes incluindo novas ofertas.
Comments