A Bacardi, empresa tradicional do ramo de bebidas, decidiu transformar seu ambiente de trabalho, atendendo às necessidades de redução de custo operacional e transformação do espaço de trabalho. A empresa adotou as soluções de colaboração da Cisco, criando para seus colaboradores um ambiente mais flexível e participativo, além de ter uma redução expressiva de custos em telefonia.
Essa transformação é parte dos investimentos em instalações e atualização do modelo operacional, que ocorreu a partir da transferência estratégica da sede da Bacardi e retirada dos processos de envasamento e distribuição da planta de São Bernando do Campo para a capital paulista.
Ao escolher a plataforma de colaboração da líder mundial em tecnologia, a empresa criou para seus colaboradores um ambiente mais livre e participativo, além de ter uma redução expressiva de custos em telefonia. Entre as soluções adotadas pela Bacardi estão telefonia IP e rede Wi-Fi da Cisco, que possibilita maior mobilidade aos funcionários por meio do trabalho remoto. “O ambiente agora é mais livre e colaborativo, não há mesas ou salas específicas, e as equipes podem trabalhar no local que acharem melhor”, afirma João Catto, analista de suporte de TI da Bacardi.
O projeto, encabeçado pela integradora Stoneground, parceira da Cisco, substituiu linhas telefônicas analógicas e equipamentos antigos pela plataforma de telefonia IP. Houve uma economia de 40% com telefonia e maior integração entre funcionários, promovendo o melhor aproveitamento dos processos e o aumento da produtividade. Dentre outras vantagens, a iniciativa também resolveu o problema de gestão do ambiente e na qualidade das chamadas.
“O custo-benefício e a facilidade de implantação foram os diferenciais na escolha do projeto da Stoneground com a Cisco”, comenta Catto.
A Bacardi tem investido na digitalização de suas áreas de negócios. A fabricante de bebidas está montando uma central de relacionamento para atender seus clientes por meio da Unidade de Resposta Audível (URA) personalizada, utilizando o Cisco Contact Center Express, solução de atendimento automático multicanal, com otimização de fluxos de trabalho e flexibilidade na entrega de relatórios de negócios.
“No cenário atual de Transformação Digital é importante que as empresas invistam em soluções que tornem suas áreas de negócios cada vez mais produtivas, flexíveis e reduzam custos desnecessários. Por meio da digitalização operacional, a Bacardi possibilitou tornar ainda mais produtiva todas as áreas envolvidas, desde a cadeia industrial até o ambiente corporativo”, destaca o Gerente de Desenvolvimento de Negócios de Colaboração da Cisco do Brasil, Christian Bustamante.
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