A T-Systems do Brasil, provedora alemã com amplo portfólio digital de soluções e serviços de TI, acaba de receber a certificação SAP PCoE (Partner Center of Expertise). Com o reconhecimento, a T-Systems está habilitada a ampliar seu portfólio de ofertas SAP ao mercado brasileiro podendo, inclusive, comercializar licenças de seus produtos.
Para o presidente da T-Systems Brasil, Ideval Munhoz, a conquista da certificação SAP PCoE é um divisor de águas na relação entre as duas companhias. “A certificação nos habilita a prestar suporte e manutenção de 3º nível para nossos clientes, substituindo a própria SAP nesta função, além de comercializar licenças de seus produtos”, afirma.
Munhoz lembra que, até aqui, a T-Systems Brasil era certificada para a prestação de serviços de infraestrutura para a tecnologia SAP. A nova certificação atesta que a T-Systems provê serviços de suporte de alta qualidade a seus clientes, seguindo as mesmas diretrizes e modelos de boas práticas utilizados pela própria SAP.
Para conceder a certificação PCoE, a SAP exige que seus parceiros tenham consultores certificados no atendimento a incidentes de suporte e que utilize a solução SAP Solution Manager como plataforma de gerenciamento de chamados de suporte. A solução é composta de um conjunto de ferramentas de gestão que facilitam o suporte técnico e o desenvolvimento de projetos.
Numa segunda etapa, o parceiro passa por um processo de auditoria, onde comprova que segue os modelos e padrões determinados pela SAP para a prestação de serviços de suporte. “Um dos aspectos auditados foi a aderência de nossos processos às boas práticas adotadas pela SAP”, ressalta Munhoz.
Mas não é só. A auditoria realizada pela SAP avaliou itens como estrutura e organização; recursos de pessoal; infraestrutura; estrutura de processos; conhecimento de serviços globais de suporte; ferramentas de suporte; marketing; e parceria de valor agregado.
Todo o processo de avaliação da T-Systems Brasil e seus recursos durou cerca de seis meses, garantindo à empresa o novo status pelos próximos 12 meses. Ao final deste período, um novo processo, agora de recertificação, será realizado.
A certificação SAP PCoE foi criada em 2010 e tem o objetivo de garantir, por meio da certificação de processos de suporte, que os parceiros SAP sigam a metodologia e os processos propostos para garantir a satisfação dos clientes.
Sobre a T-Systems
Com presença em mais de 20 países, 43,7 mil funcionários e vendas externas de € 7,9 bilhões (2016), a T-Systems é uma das líderes mundiais na oferta de serviços digitais baseados na Europa. A companhia trabalha em parceria com seus clientes em seu caminho de transformação digital, oferecendo soluções integradas para clientes corporativos.
Para o mercado, a subsidiária da Deutsche Telekom oferece o conceito de one-stop shopping: operações seguras de sistemas legados e serviços clássicos de TI, transição para serviços baseados em nuvem (incluindo redes internacionais, infraestrutura sob medida, plataformas e software e novos modelos de negócio e projetos de inovação baseados em IoT. A T-Systems pode prover tudo isso graças ao seu alcance global em redes fixas e comunicação móvel, seus data centers altamente seguros e um ecossistema de nuvens construído com plataforma padronizadas e parcerias globais, além de habilidade de oferecer altos níveis de segurança.
Presente no Brasil desde 2001, com 13 escritórios, dois datacenters Twin-Core ambos com certificação Tier III, responsável também pela gestão de dois grandes datacenters de nossos clientes do segmento automotivo e mais de 2 mil colaboradores, a T-Systems tem forte presença em indústrias altamente estratégicas no País, como a automotiva, manufatura, bancos, seguradoras, serviços, utilities, varejo e telecomunicações, com destaque na atuação para o mercado offshore.
Comments