A Orbitall, empresa do Grupo Stefanini especializada em contact center e processamento de meios de pagamento, investe em soluções que ajudam as empresas a se adequarem à Transformação Digital. Batizada de E.M.A., sigla que vem da aproximação de três pilares importantes – Ecossistema Integrado, Multicanalidade e APIs (Application Programming Interface) – a estratégia permite a construção de soluções end-to-end totalmente digitais.

De acordo com uma pesquisa da FGV, consumidores com cartão de crédito emitido pelo varejo têm gasto mensal 55% maior que os demais. Ainda segundo a pesquisa, a frequência de visita aos estabelecimentos dos quais possuem o cartão aumenta em 33%. “A nossa estratégia E.M.A. permite, por exemplo, a construção de um cartão Private Label virtual para as redes varejistas, onde o cliente pode efetuar o pagamento por meio de um QR code. Dessa forma, as redes varejistas conseguem fornecer uma nova experiência nas transações financeiras, 100% digital, de fora interativa, mais rápida e intuitiva”, comenta Silvia Aragão, diretora comercial e de novos negócios da Orbitall. Confira abaixo mais detalhes da estratégia E.M.A.:

Ecossistema Integrado – A Orbitall conta com soluções que permitem a criação de ofertas end-to-end. Isso porque seu ecossistema inclui as demais empresas do Grupo Stefanini (como a Saque e Pague, Top System, Woopi, Stefanini Inspiring e Stefanini Document Solutions, por exemplo), órgãos governamentais, meio acadêmico, startups (por meio do programa Open Startups do Grupo Stefanini), além de parceria com outros grandes players de tecnologia.

Multicanalidade – De acordo com o relatório “Internet Trends 2017”, elaborado pela KPCB, os consumidores da geração Y preferem o atendimento via Web Chat ou Mídias Sociais. Já as gerações anteriores têm preferência pelo telefone. Dessa forma, multicanalidade é essencial para atender os mais diversos perfis de consumidores. A Orbitall oferece soluções completas e modulares, seja de forma assistida, física ou digital, por meio de chatboot, chat humanizado, whatsapp, assistente virtual, mídias sociais, e-mail, entre outras soluções.

API’s (Application Programming Interface) – As API’s funcionam por meio de diversos códigos e ligam as diversas funções por meio de uma camada de serviço, de forma que possam ser utilizadas em outras aplicações. A Orbitall está certificada para operar com a mais recente versão do Vision Plus, software para processamento de meios de pagamento, uma plataforma flexível para integração e maior interoperabilidade entre sistemas. O uso das API’s possibilita a conexão entre diversas soluções.

Silvia Aragão ressalta que a Orbitall oferece soluções que promovem a transformação digital dentro das empresas para que elas possam se desenvolver ainda mais. “Um exemplo é no atendimento ao cliente. Entendemos que o modelo tradicional está abaixo do esperado pelo consumidor. Por isso, oferecemos soluções que permitem agregar novas formas de estar em contato com o cliente, promovendo experiências que, além de agradar, geram redução de custos e diversos outros benefícios”, comenta.