A arquitetura de software de Microsserviços é a resposta mais recente do mercado para fornecer aos clientes uma experiência omnichannel fluida e de alta qualidade. Aproximadamente 30% das empresas já estão disponibilizando software via Microsserviços e 75% os considera “muito importantes” ou “essenciais” para o futuro dos negócios[1].

A CA Technologies, uma das maiores fornecedoras de tecnologia corporativa do mundo, anuncia novas soluções e recursos em seu portfólio de gerenciamento de API para ajudar desenvolvedores, arquitetos empresariais e líderes digitais a criar e implantar microsserviços e gerenciar as APIs que conectam e orquestram estes microsserviços na construção de arquiteturas modernas. As últimas inovações incluem:

Recursos expandidos de CA Live API Creator para criar, implantar e executar microserviços de forma rápida, eficaz e independente.
Opções de implantação de contêineres Docker® em vários produtos dentro do portfólio de Gerenciamento de API para apoio de ponta-a-ponta em arquiteturas de microsserviços.
Integrações expandidas de portfólio de gerenciamento de API para abordar gestão, segurança e monitoramento avançados de arquiteturas modernas de APIs em qualquer empresa ou ambiente de nuvem.
“Os negócios digitais de sucesso requerem uma arquitetura de aplicativos moderna para acelerar o desenvolvimento, abrir novas oportunidades de negócios e inovar mais rapidamente”, afirma Rahim Bhatia, gerente geral de Desenvolvimento de Produtos da CA Technologies. “A CA fornece um amplo portfólio de microserviços e soluções de gerenciamento de APIs – do desenho ao desenvolvimento, implantação e gerenciamento, entregando agilidade e escalabilidade para obter vantagens competitivas”.

Novas capacidades para criação e gerenciamento de Microsserviços

A capacidade de criar e gerenciar Microsserviços implementados usando tecnologia baseada em contêineres é necessária na moderna arquitetura de aplicativos de hoje. A CA oferece apoio à implementação baseada em Docker® do CA Live API Creator e CA API Gateway para criação, segurança e gerenciamento de Microsserviços. A CA também expandiu sua solução poderosa e point-and-click, o CA Live API Creator, para rapidamente produzir Microsserviços incorporando dados, lógica e APIs robustas. Além disso, o novo CA Microgateway, atualmente disponível em versão beta, ajuda a implantar políticas locais para Microsserviços, como descoberta de serviço, roteamento, last-mile security e limitação de consumo.

Capacidades expandidas de todo o ciclo de vida de gestão de API oferece apoio à moderna arquitetura de aplicativos

O novo CA API Developer Portal oferece flexibilidade às organizações para gerenciar as APIs onde e como quiserem – on-premises, modelo híbrido ou na nuvem – com a capacidade de alternância sem interrupção. A arquitetura API-first em contêiner facilita a implantação e migração para a nuvem e simplifica o gerenciamento, configuração de políticas e integração com análises e investimento de sistema de gestão de conteúdo existentes.

Novas capacidades e integração entre o CA Mobile API Gateway e a autenticação avançada da CA aceleram o desenvolvimento da segurança móvel, ao mesmo tempo que oferecem segurança baseada em risco do aplicativo móvel para a API. Um SDK móvel novo e unificado ajuda os desenvolvedores a integrar os requisitos de autenticação, mantendo uma experiência simplificada para os usuários finais. Além disso, a integração da CA APM com o CA API Management fornece visibilidade das métricas de desempenho da API e do aplicativo com rastreamento de transações para triangulação precisa e resolução de problemas de desempenho.

“Agilidade e time-to-market em aplicativos novos e convincentes são essenciais para competir no mercado. O Gerenciamento da API da CA demonstrou que pode ajudar a levantar ideias e transformá-las em soluções viáveis rapidamente”, disse Joe Farrell, diretor de produtos e co-fundador da BiTE Interactive, um estúdio de produtos móveis. “Trabalhando com o Gerenciamento de API da CA, conseguimos completar o recurso de login único para um aplicativo em apenas um sprint. Quando construímos esse recurso sem o CA API Management para um grande cliente financeiro, isso exigiu quatro sprints”.