Terminam hoje, 06/09, as inscrições para os interessados em participar da terceira edição da LIGA GAME JAM, que acontecerá na Facens, a partir das 16h de quinta-feira, 07/09, até às 18h de sábado, 09/09. Promovida pelo LIGA – Laboratório de Inovação de Games e Apps da Facens, a maratona de desenvolvimento de games é aberta a alunos da Facens, estudantes de outras instituições de Sorocaba e região metropolitana e profissionais do mercado. As vagas são limitadas e as inscrições podem ser feitas pelo link https://goo.gl/X4xKGF.
“A LIGA GAME JAM é uma vitrine para os participantes. O nível dos competidores é alto e para vencer é necessário inovar, ter técnica e criatividade”, diz Rafael Prado, coordenador do LIGA. Segundo ele, a organização da maratona em conjunto com os alunos do segundo semestre do curso de Tecnologia em Jogos Digitais da Facens já dá o tom do padrão da competição: são professores e futuros profissionais da área liderando os trabalhos, e isso garante qualidade e confiabilidade.
Além disso, a LIGA GAME JAM tem apoio da Game Áudio Academy, plataforma online que oferece cursos, vídeos, podcasts e artigos para a criação de trilha e efeitos sonoros em jogos digitais, e da INDÚSTRIA DE JOGOS, empresa de suporte ao ecossistema brasileiro de desenvolvedores de jogos. Nesta terceira edição, ainda é patrocinada pela loja de calçados American Shoes.
A LIGA GAME JAM começa no dia 07/09, às 16h. Os participantes serão divididos em grupos de até quatro pessoas, conhecerão o tema do game e definirão a plataforma que o jogo será produzido (PC ou mobile). Todos os jogos criados na LIGA GAME JAM ficarão disponíveis para download gratuito em https://goo.gl/X3RZUf. O time vencedor será definido por votação entre os participantes (que não podem votar no próprio jogo), no dia 09/09, e ganhará um troféu e um combo para ser utilizado nas hamburguerias “Tex Burg” e “Retroid”, em Sorocaba.
No dia da maratona, os participantes devem levar 1 kg de alimento não perecível. Os alimentos arrecadados serão doados para a Associação Criança Feliz de Sorocaba, que promove atividades educativas com crianças e adolescentes de 06 a 17 anos para fortalecer a autoestima, desenvolver o interesse cultural e estimular a autonomia da leitura e escrita em pessoas com transtornos de aprendizagem.

Serviço: LIGA GAME JAM
Onde: Sala de Estudos da FACENS
Quando: das 16h do dia 07/09 até às 18h do dia 09/09/2017
Inscrições pelo link: https://goo.gl/X4xKGF
Os participantes devem levar 1 kg de alimento não perecível