Como dois universos tão distintos têm contribuído para o hoje presidente da Procergs, Antonio Ramos, em sua atuação profisssional

Pois é contando sua história e como uma coisa influenciou e ainda hoje influencia a outra que Antonio Ramos, que durante um período de sua vida foi chamado de Frei Júlio, abrirá o próximo Encontro Cionet, no dia 23 de Agosto, das 8:30 às 12 horas na sede da Marginal Pinheiros da FIA, em São Paulo na avenida Nações Unidas, 7221. O evento tem como tema “O que torna um(a) CIO admirável”.

Batizada de A Soma e o Resto, sua palestra é uma referência ao título livro mais recente de Fernando Henrique Cardoso no qual o ex-presidente comenta que a vida é composta pela soma do que cada um projeta para si, mas que há também o resto, o imponderável. FHC, por sua vez, afirma ter tomado a expressão “de empréstimo” do título de um livro do escritor fancês Henri Lefebvre.

No caso de Ramos, entre o imponderável entrou também a política. Pois foi depois de sair do DOPS – Departamento de Ordem Política e Social por sua atuação política que em 1972 Ramos viu um anúncio de um curso de programação oferecido pela IBM e entrou para a área de tecnologia com passagem por diversas empresas públicas e privadas.

A história é muito interessante e enriquecedora. Venha conhecer mais no Encontro Cionet. Inscrições gratuitas para associados em http://www.cionet.com/events/89449/ e para não associados em eventos_brazil@cionet.com .