A Stefanini Rafael, coligada da Stefanini especializada em soluções avançadas de Inteligência e de Cyber Defense, participa da 27ª edição do Ciab FEBRABAN, maior evento de tecnologia para o mercado financeiro da América Latina. Desenvolvedora de sistemas inovadores, a Stefanini Rafael trará para o CIAB a oportunidade do usuário/cliente entender como funciona um Advanced SOC (Security Operation Center). Na ocasião, será possível ter acesso a telas e computadores e acompanhar todo o ciclo de investigação de um incidente de segurança.

“O SOC é a área da empresa onde é possível identificar todos os eventos e incidentes de segurança que estão acontecendo. Desse modo, vamos levar a experiência de um Advanced SOC durante o CIAB, que é extremamente automatizado e traz um tratamento diferenciado em investigação de ameaças. Além disso, mostraremos como ajudar o cliente a estar um passo à frente seus inimigos com as melhores tecnologias e conhecimentos adquiridos nas últimas décadas. A solução integra e correlaciona as informações estratégicas e táticas coletadas sobre ameaças e potenciais ataques de diferentes fontes, utilizando a inteligência cibernética como ferramenta para tomar decisões e gerar uma defesa proativa, baseada em automação avançada. As ferramentas, soluções e conhecimentos fornecidos são os principais recursos necessários para criar uma equipe eficiente e atualizada para dar respostas rápidas a incidentes”, disse Carlos Alberto Costa, diretor geral da Stefanini Rafael.

Solução Antifraude Omnichannel
Para o setor financeiro, a Stefanini Rafael traz sua mais nova solução antifraude omnichannel, que pode ser usada em todos os canais financeiros simultaneamente. A solução funciona com auxílio de Big Data e Machine Learning (inteligência artificial), aprendendo o comportamento do usuário, descobrindo hábitos e fazendo análises minuciosas a respeito de cada perfil. “O principal diferencial dessa solução é o uso de novas tecnologias disruptivas que permitem o monitoramento de usuários nos diferentes canais”, ressalta Costa.

Para as instituições financeiras, a solução é inovadora, pois permite que o cliente faça transações financeiras em múltiplos canais com segurança e tranquilidade. “Também podemos destacar as seguintes características: capacidade de refinar anomalias e de consolidar diferentes fontes para identificar e compreender as transações; capacidade de usar diferentes recursos, a partir de uma arquitetura aberta, que permite adicionar, alterar e substituí-los, além de oferecer uma plataforma escalável, que integra todas as fontes de dados.

Rastreamento de mídias sociais
Hoje em dia, por meio das mídias sociais (Facebook, LinkedIn, Twitter) é possível ter conhecimento abrangente sobre hábitos, costumes e comportamento do consumidor. Pensando nisso, a Stefanini Rafael aposta em uma solução de rastreamento de mídias sociais com o objetivo de oferecer às instituições financeiras uma espécie de perfil prévio a respeito de cada cliente. Essas informações ficam organizadas e estruturadas em uma única visão, de maneira intuitiva e automatizada. “Por meio do rastreamento de mídias sociais, conseguimos fazer uma análise preditiva do comportamento do cliente e oferecermos uma solução personalizada, de acordo com as necessidades do mesmo. Para uma instituição financeira, por exemplo, ela conseguirá oferecer uma linha de crédito especial ou outros benefícios, pensando sempre em satisfazer o cliente e fidelizá-lo”, finaliza o executivo.