Reafirmando o seu comprometimento com os resultados dos projetos de seus clientes, a MicroStrategy® Incorporated (Nasdaq: MSTR), líder mundial no fornecimento de plataformas analíticas e software de mobilidade, anunciou uma série de iniciativas voltadas ao cliente e incrementos em seus produtos durante o MicroStrategy World 2017, evento que reuniu, em Washington (EUA), mais de 3 mil pessoas, entre clientes, parceiros, colaboradores e entusiastas da tecnologia de business intelligence (BI).

“Comprometimento com os resultados deve ser sempre a palavra chave somada à preocupação constante de inovar, adaptar-se às tendências e prontificar-se para atender as necessidades que surgem. É exatamente por isso que compartilhamos durante essa edição, que foi inclusive a mais impressionante nesses 20 anos de história, novas inciativas e melhorias de produtos que facilitam ainda mais o desenvolvimento de modernas e transformadoras aplicações de analytics e mobilidade e possibilitam o acesso a todo o conhecimento e recursos que os usuários necessitam para torná-las bem sucedidas”, explica Cynthia Bianco, presidente da MicroStrategy no Brasil.

A companhia inaugurou uma nova comunidade online que tem por objetivo proporcionar uma insólita experiência para os visitantes e disponibilizar um vasto e aprimorado volume de informações e conhecimentos. Através do MicroStrategy Community é possível entrar em contato com especialistas de produtos, acessar documentações técnicas, participar de debates e discussões e ter acesso a exemplos práticos de como as soluções da MicroStrategy são capazes de atender às necessidades de cada negócio.

Para garantir que o cliente tire o máximo proveito de suas plataformas analíticas, a MicroStrategy anunciou também a disponibilidade de um novo portfólio de serviços educacionais. São mais de 40 cursos relacionados ao MicroStrategy 10, que estão disponíveis em uma infinidade de formatos e para diferentes níveis de usuários, sempre com a premissa de proporcionar uma experiência individualizada de aprendizagem. O catálogo completo está disponível em MicroStrategy Education page. Foi ainda apresentado o novo programa global, o MicroStrategy academic program, que disponibiliza gratuitamente a plataforma analítica da companhia para que professores e estudantes possam desenvolver habilidades importantes de análises de dados e BI.

Aprimoramento na tecnologia

Além disso, durante a 20ª edição da renomada conferência anual de usuários de BI, foram anunciadas uma série de melhorias nos produtos. Entre elas está a disponibilidade do MicroStrategy 10 no Amazon Web Services (AWS); e a nova versão da plataforma analítica, a MicroStrategy 10.7, preparada para atender as demandas por elevada capacidade e flexibilidade na implementação de soluções de BI e análises de dados em escala. A plataforma traz uma série de melhoramentos para Big Data e desenvolvimento de aplicativos móveis.

Já para aprimorar a funcionalidade de data Discovery, foi anunciada a integração com Alation Data Explorer, que é o primeiro catálogo de dados construído para colaboração e que dá ao usuário o poder de pesquisar, consultar e colaborar e, com isso, obter informações mais rápidas e precisas. O Alation capta automaticamente o rico contexto dos dados corporativos, incluindo sua descrição, quem os utilizou e as relações entre eles, bem como as análises e os insights. Juntas as soluções agregam valor, ajudando os usuários a navegarem, pesquisarem e compartilharem insights facilmente a partir de complexas e volumosas estruturas de dados como o Hadoop, data lakes e soluções de gerenciamento de dados.