A DISYS (www.disys.com) – multinacional norte-americana especializada em serviços de TI e terceirização de processos de negócio (BPO | Business Process Outsourcing) – acaba de inaugurar uma unidade em Campinas (SP), o quinto escritório da companhia no Brasil.

De acordo com Alexsandro Tolomei, diretor de negócios da DISYS Brasil – executivo que comanda a nova operação –, o objetivo é expandir a participação no mercado com a oferta de serviços para médias e grandes empresas da Região Metropolitana de Campinas.

“Temos certeza que o novo escritório nos trará bons resultados, especialmente porque a saúde dos negócios corporativos – sobretudo em momentos de crise – está diretamente ligada à redução de custos operacionais e à qualidade dos serviços e soluções de TI”, garante Tolomei.

Os bons índices da evolução econômica na região e a grande concentração de indústrias são, há décadas, apenas alguns dos fatores que atraem empresas de diversos portes e setores ao interior paulista.

Hoje, no centro das atenções, grandes companhias de TI, startups e avançados centros de pesquisa e desenvolvimento tecnológico conquistam cada vez mais incentivos e garantem investimentos bilionários à Região Metropolitana de Campinas.

Segundo Luiz Ricardo Martins, country manager da DISYS Brasil, a abertura do escritório no interior paulista também promoverá a oferta de novos serviços aos atuais clientes da companhia que operam na região.

Seguindo o modelo mundial de negócios da DISYS, Martins conta que soluções de eficiência comprovada, apresentadas com custos acessíveis e transparência, costumam gerar bons negócios. “Estamos aptos a atender às exigências e necessidades das empresas locais para gerar novos e bons negócios em nossa própria carteira de clientes.”

Durante 2016, a DISYS Brasil alcançou um faturamento líquido da ordem de R$ 55 milhões e, pelos cálculos de Tolomei, a região Sudeste já é responsável por cerca de 60% da receita local da companhia.

Dentre os principais fatores que colaboram com o positivo cenário da companhia no Brasil destacam-se os ajustes estruturais da operação local, realizados ainda em 2015. “Há cerca de um ano, já tínhamos evidências de que 2016 seria um ano bastante difícil no Brasil. Optamos por nos preparar para enfrentar os desafios econômicos e, assim, foi possível manter o ritmo de crescimento”, lembra.

Além disso, Martins conta que, ao longo de 2016, houve um significativo aumento na carteira de clientes da companhia no Brasil. “A conquista de novos projetos e a renovação de contratos de longo prazo nos levam a crer que manteremos crescimento na região.”

Desafios e metas

Mesmo diante das atuais oscilações econômicas no mercado nacional, Martins conta que a DISYS manterá as metas da operação no Brasil. De acordo com ele, o objetivo para 2017 é alcançar um crescimento de aproximadamente 18% e ultrapassar a marca de R$ 65 milhões no faturamento líquido local.

10 anos de Brasil

A DISYS iniciou operações no Brasil há 10 anos, motivada por um contrato global de serviços ligados ao desenvolvimento e à manutenção de infraestrutura para sistemas SAP, firmado com uma multinacional norte-americana de petróleo.

Atualmente, a companhia conta com cinco escritórios no país (Campinas, Curitiba, Porto Alegre, Rio de Janeiro e São Paulo) e reúne, aproximadamente, 700 colaboradores dedicados ao atendimento de mais de 35 clientes de grande porte que operam em diversos setores da economia.