A tecnologia facilitou as atividades do dia a dia e permitiu realizar muitas delas on-line, de maneira ágil e sem a necessidade de pegar longas filas. Para ajudar a reforçar a segurança no ambiente on-line, a Stefanini, uma das mais importantes provedoras globais de soluções de negócios baseadas em tecnologia, e a Clicksign se uniram para oferecer soluções baseadas em uma plataforma de assinatura eletrônica.

Conforme explica Marcelo Kramer, CEO da Clicksign, a formalização de negócios migra, cada vez mais, do papel para os meios eletrônicos, que são mais eficientes e contam com diversos benefícios, como agilidade no desenvolvimento dos processos, por exemplo. “Pensando nisso, oferecemos uma plataforma com o objetivo de tornar a assinatura eletrônica universal, de forma que toda a população possa assinar os documentos dessa maneira”, ressalta Kramer.

A plataforma, de mesmo nome da empresa, atende as mais diversas demandas de instituições financeiras, corretores de seguros, empresas de prestação de serviços e instituições de ensino. É possível assinar, por exemplo, documentos como contrato de prestação de serviços, matrícula escolar, ficha de abertura de conta, empréstimo, plano de previdência, proposta de seguros, cédula de crédito bancária, entre outros. “Nossa solução foi desenvolvida no Brasil e leva em consideração todas as especificidades da legislação do país”, ressalta Kramer.

A solução Clicksign permite a utilização de vários fatores de autenticação, que podem ser utilizados de acordo com a necessidade de segurança do cliente. Para poder autenticar a assinatura, pode ser utilizado o e-mail, endereço de IP, telefone celular, dados cadastrados na Receita Federal, geolocalização, Captura de documentos oficiais, captura de fotos faciais, dados bancários e certificado ICP-Brasil.

“As transações 100% digitais estão se consolidando no Brasil e é importante estar atento as tendências do mercado para oferecer soluções que ajudam a promover eficiência e redução de custos. Vimos na Clicksign uma empresa com todo o potencial esperado pelos nossos clientes, que certamente, junto com suas soluções, irá agregar bastante valor ao nosso portfólio de soluções”, declara Breno Barros, Head of Innovation & Digital Solutions.