A OLX, empresa líder no mercado de compra e venda online no Brasil, tem em seu DNA a tecnologia, que é 100% desenvolvida em território nacional. Demonstrando a importância dessa área para os negócios da empresa, em 2017, a OLX planeja aumentar em 70% sua equipe de tecnologia, dados e produtos. A empresa passou a investir pesado em contratações já em 2016, quando 250 pessoas foram contratadas (175 no RJ e 75 em SP). Só na área de tecnologia, foram 86 novos profissionais no ano passado.

“Queremos ficar ainda mais fortes no nosso core, que é a tecnologia”, afirma Simone Grossmann, Chief Human Resource Officer da OLX Brasil. No entanto, a executiva explica que essa evolução não atinge apenas a equipe de desenvolvimento de tecnologia da empresa. “Há previsão de crescimento em todas ás áreas da OLX. Fechamos 2016 com cerca de 460 pessoas no time e a expectativa para 2017 é terminar o ano com 610, ou seja, com um crescimento de 33% no total do número de colaboradores”, completa Simone. A executiva ressalta que a OLX “busca profissionais que prezam trabalhar com autonomia, que gostam de desafios, buscam fazer de forma inovadora e estejam alinhados com o propósito da empresa de unir brasileiros para transformar itens em felicidade”.

Novo escritório

Para abrigar o crescimento da empresa e motivar a inovação e autonomia dos funcionários, a OLX investiu R$ 5 milhões em um novo escritório, no Rio de Janeiro, com 2.600m².

O local tem três andares interligados por escorregadores com uma piscina de bolinha. O andar central do escritório é exclusivo para convivência, com atmosfera geek, conta com salas de jogos, de TV, videogame, cadeiras de massagem, violão, cozinha e refeitório.

Além disso, o andar conta com diversas salas de reunião, salas individuais de conference calls, puffs, redes em ambientes confortáveis e até um palco para eventos internos, cursos, palestras e eventos de confraternização.