A ClickSoftware, líder no fornecimento de soluções para organizações de serviços em campo, anuncia a nomeação de Wagner Tadeu como Gerente Geral para as suas operações na América Latina. Tadeu será o executivo sênior de toda a região, responsável pela estratégia de mercado, satisfação do cliente e desenvolvimento de ecossistema de parceiros, contribuindo para a ampliação da presença da ClickSoftware na América Latina.
A ClickSoftware beneficia os seus clientes com um processo de tomada de decisão inteligente e automatizado, entregue em tempo real. A plataforma Click Field Service Edge baseada em nuvem é uma solução pioneira que otimiza o agendamento, a gestão da força de trabalho móvel e as operações de serviço de missão crítica.
“Wagner traz consigo uma ampla experiência de mercado”, diz Richard Collins, Vice-presidente sênior de vendas da ClickSoftware, ao avaliar o importante papel que o executivo representou no crescimento da Symantec no Brasil e na América Latina, empresa onde atuou. Mais recentemente, Tadeu foi Gerente Geral da Pure Storage e Country Manager da NetApp Corporation.
O segmento de serviços em campo segue apresentando forte crescimento no Brasil, apesar das recentes incertezas econômicas. De acordo com relatório de 2016 da MarketsandMarkets, estima-se que o faturamento mundial do setor ultrapasse a marca de US$ 5,11 bilhões até o ano de 2020, ou sejam, um crescimento de cerca de 20% ao ano. Collins ressalta que a ClickSoftware projeta uma taxa de crescimento ainda maior para a América Latina e a companhia deve priorizar seus esforços nas verticais de telecomunicações, utilities, manufatura, homecare e serviços de assistência domiciliar.
“O setor de serviços está em rápida ascensão e, tendo estado presentes na região nos últimos 10 anos ou mais, queremos ampliar ainda mais a nossa presença. Estamos experimentando uma demanda crescente por gestão de serviços de campo no Brasil”, finaliza Collins.
Ainda este ano, quatro ou cinco posições serão preenchidas no escritório da ClickSoftware em São Paulo nas áreas de vendas e suporte, para atender clientes no Brasil, México, Argentina, Colômbia e Chile.