A NICE (NASDAQ: NICE) anunciou que a Swisscom, principal empresa de telecomunicações da Suíça, acaba de introduzir a solução NICE Real-Time Authentication em seu Contact Center para fornecer uma experiência mais rápida e segura a mais de seis milhões de clientes.
Ao adotar a solução da NICE, a Swisscom reduz em média em 22 segundos o tempo necessário para confirmar a identidade de seus clientes. O processo de autenticação rápido e ininterrupto ocorre durante o fluxo natural da conversa, eliminando os aborrecimentos típicos das tradicionais perguntas de autenticação, feitas com base em conhecimentos prévios. Isso permite que os agentes de Call Center da Swisscom permaneçam totalmente concentrados em resolver os problemas em questão, de modo a oferecer um melhor serviço, aprimorar a satisfação do cliente e maximizar a eficiência.
A solução de autenticação da NICE baseada em voz também oferece maior proteção aos clientes da Swisscom, uma vez que a autenticação baseada na biometria é sempre mais segura do que os demais métodos de identificação do indivíduo que efetuou a chamada. Além disso, a solução pode rapidamente solicitar que os agentes do Contact Center adotem medidas de segurança, caso a impressão de voz do indivíduo que efetuou a chamada não seja reconhecida.
Pascal Jaggi, chefe de atendimento ao cliente da Swisscom
“A segurança dos dados pessoais é uma preocupação cada vez maior para todos os clientes. No entanto, temos ciência de que a experiência vivenciada com os processos de autenticação tradicionais é, muitas vezes, bastante frustrante. Com a solução de Autenticação em Tempo Real da NICE, somos capazes de criar o equilíbrio perfeito, oferecendo uma maneira mais fácil, segura e confiável de verificar a identidade do indivíduos que ligam para nossos Contact Centers, ao mesmo tempo proporcionando a eles um excelente serviço de atendimento. Este é um diferencial enorme para a Swisscom, que nos coloca em posição de destaque como empresa líder e inovadora no mercado de telecomunicações”.
John O’Hara, presidente da NICE EMEA
“Em colaboração com nosso parceiro suíço local, a Mobatime AG, temos orgulhoso de auxiliar um importante cliente do setor de telecomunicações europeu a alcançar seus objetivos de aumento da eficiência do Contact Center, redução do tempo médio de atendimento, melhora da adesão aos acordos de nível de serviço e aprimoramento dos resultados de NPS. A adoção da Real-Time Authentication pela Swisscom está firmando a base para a chegada de práticas inovadoras de Call Center em todos os setores na Europa. A autenticação por biometria de voz fornece um ambiente seguro para as interações do Contact Center, ao mesmo tempo em que proporciona experiências perfeitas aos clientes”.
Comments