Ao longo de sua história, a NCR sempre esteve entre as expectativas dos consumidores e os processos de negócios das empresas. Hoje, quando a maioria das empresas se declaram “consumer oriented”, ou seja, focadas em satisfazer as expectativas de seus consumidores em primeiro lugar, a NCR assume posição ainda mais estratégica.
“Temos um rico legado em reconhecer as demandas futuras do mercado, prever as necessidades dos clientes e oferecer soluções tecnológicas disruptivas para enfrentá-las”, afirma Marcelo Zuccas, Diretor Geral do Brasil e Vice-Presidente de Vendas para o mercado financeiro na América Latina e Caribe da NCR.
Desde o desenvolvimento da caixa registradora em 1884 até o lançamento da primeira tecnologia de check-out self-service em 1992, a NCR liderou o mundo no fornecimento de soluções tecnológicas inovadoras para transações de consumo.
Atualmente, a NCR presta serviços a mais de seis milhões de pontos de venda em sete continentes, em 120 países. As plataformas da NCR movimentam 1,2 trilhão de transações por ano. Além disso, a NCR suporta mais de 2,5 milhões de dispositivos não NCR de mais de 300 fornecedores diferentes.
Diante da nova revolução industrial, batizada de indústria 4.0, baseada na digitalização e conexão de dados, a NCR está em posição privilegiada para oferecer as inovações necessárias para continuar a impulsionar transações vitais e auxiliar as empresas na integração de seus canais de venda em qualquer lugar do mundo.
De acordo com o Gartner, 75% das empresas terão profundas transformações digitais em andamento até 2020, envolvendo amplamente transformação e integração de canais, mas apenas 30% serão bem-sucedidas.
A NCR está focada em auxiliar as empresas a evoluir seus processos legados e efetivamente envolver os consumidores digitais em cada ponto de contato na jornada do consumidor.
“No mundo conectado, o consumidor assumiu totalmente o controle de como e quando deseja fazer suas compras de serviços ou produtos”, acrescenta Zuccas. Segundo ele, a NCR está construindo a infraestrutura necessária para a economia conectada com soluções amplas para a integração de canais.
O conceito de ominichannel exige soluções robustas que integrem desde os dispositivos moveis e a Internet das Coisas até os dados em nuvem.

Para enfrentar esses desafios, as empresas estão em busca de fornecedores que possam ajudá-las a aumentar a disponibilidade, identificar áreas de melhoria em toda a sua organização e, finalmente, criar uma experiência de marca melhor para seus clientes.
Só em 2015, a NCR investiu US$ 230 milhões em pesquisa e desenvolvimento que resultou em soluções inéditas como ATM na nuvem, Tablet banker e novas opções de autosserviço e pagamento para varejistas.
Nos últimos cinco anos, a NCR adquiriu mais de 120 soluções de software e aplicações que foram integradas a plataforma da empresa. Entre os ativos adquiridos estão Radiant, Retalix, Mobiqua, uGenius, Digital Insight, Alaric e CimpleBox.
“Todos esses esforços resultaram em novas tecnologias e software inovadores, capazes de proporcionar, de fato, operações bancárias e comerciais mais fáceis e convenientes”, explica o executivo.

Mercado Financeiro
• A NCR já está oferecendo as soluções para as transações financeiras do futuro, quando a presença de um operador de caixa é opcional, as carteiras virtuais e as opções totalmente sem caixa serão a regra.
• A NCR está liderando a reinvenção de como os consumidores e as empresas se conectam com as instituições financeiras para criar melhores experiências para os clientes, ao mesmo tempo em que baixam os custos e fornecem uma plataforma bancária diferenciada.
• A NCR é o maior provedor de serviços bancários baseados em nuvem no mundo. À medida que o futuro dos bancos se move em direção a opções de instituições virtuais, já conquistamos mais de 300 clientes institucionais para nossas tecnologias de transformação de agências, utilizando NCR Interactive Teller.
• A NCR tem mais de 12 milhões de usuários de serviços bancários on-line e foi reconhecida pela “Melhor Experiência do Cliente” por plataformas bancárias on-line (Fonte: CEB Tower).
• A família CxBanking ajuda os bancos a crescer receita, reduzir custos, gerenciar riscos e criar experiências incríveis para os clientes.
• A linha de ATM SelfServ continua sendo a solução de hardware e software mais confiável do mercado global.

Mercado Varejista
• A NCR transformou sua divisão de varejo de um provedor de hardware de ponto de venda para um líder no desenvolvimento de soluções de ponta a ponta, permitindo o ambiente de omni-commerce que é o futuro do varejo.
• As soluções NCR fecham o gap entre os pontos de contato digitais e físicos dos clientes com as marcas, com opções seguras de pagamento e transparência total em todos os canais e em toda a rede de suprimentos.
• A ferramenta Retail ONE possibilita ampliar os negócios dos varejistas por proporcionar operações mais eficientes ao permitir o atendimento ao cliente em todos os pontos de contato.
• O software ARS (Advanced Retail Solution) tem funcionalidades para o gerenciamento do ponto de venda com soluções projetadas para aumentar a produtividade, reduzir os custos e otimizar o tempo.

Food Service
• A NCR oferece soluções que permitem transformar um restaurante tradicional em um verdadeiro ecossistema digital, integrado e automatizado para atender às necessidades do consumidor e também potencializar as operações do estabelecimento.
• A divisão de Hospitality da NCR processa mais de 110 milhões de transações por mês.
• Mais de 150 mil estabelecimentos utilizam o NCR Aloha, software para PDV que facilita a administração das atividades diárias e processos internos.
• Mais de 50 mil pontos de venda usufruem das funcionalidades do NCR Colibri, desenvolvido para bares e restaurantes, para o suporte nas vendas e automatização das operações.