Paula Bellizia, presidente da Microsoft Brasil

A AX4B – parceira oficial da Microsoft na oferta de softwares e soluções para o mercado nacional – levou uma convidada especial para o primeiro dia de participação na HSM ExpoManagement, maior evento de gestão da América Latina. Paula Bellizia, presidente da Microsoft Brasil, palestrou para cerca de 3.500 pessoas, no Expo Transamérica, em São Paulo, sobre “A 4ª Revolução Industrial e a transformação digital”. Ela abordou inovação e a democratização da inteligência artificial, e levou cases de sucesso do uso de tecnologia.

Antonio Felix, CEO da AX4B, se mostrou orgulhoso ao apresentar a convidada. “A Paula é alguém que tem feito coisas incríveis aqui no Brasil. É um prazer trazê-la para a HSM e, assim, ajudar a disseminar conhecimento para todos”. A AX4B está no mercado há 10 anos e fornece soluções e softwares Microsoft que atendem necessidades de pequenas, médias e grandes empresas – de gestão de negócios, soluções em nuvem e licenciamento.

Na palestra, Paula explicou o que representa a 4ª Revolução Industrial que estamos vivendo e a necessidade da transformação digital. “Várias organizações passam a pensar na resolução de desafios históricos da humanidade”, afirmou ao destacar que as transformações são em maior escala, sem se limitar a apenas um segmento.

Segundo a executiva, para uma empresa trabalhar na transformação digital ela deve partir de quatro pontos: melhorar o relacionamento com o cliente; empoderar funcionários; otimizar operações; e transformar produtos e serviços. Como exemplo, foi citado o caso do time Palmeiras, resultado da parceria com a AX4B, em que o uso da tecnologia Dynamics CRM unificou os dados de torcedores para o programa de fidelização. “Com isso, o Palmeiras conseguiu estreitar relacionamento com cerca de 500 mil torcedores”, ressaltou.

A importância do serviço em cloud, em que os dados estratégicos ficam guardados em servidores externos, também foi abordada durante a palestra. Paula ressaltou que, quando adotado, o modelo garante maior capacidade de processamento, escala, flexibilidade e serviços inteligentes. “Para termos uma ideia, um celular de hoje tem mais capacidade de processamento do que o computador que enviou o homem à lua”, disse a executiva.

Em relação à inteligência artificial, a executiva deu diversos exemplos de como a tecnologia atual se adapta ao seu usuário, o que facilita sua vida e abrevia processos. Foi citado o exemplo de um aplicativo de transporte de passageiros que, periodicamente, pede para que seus motoristas mandem fotos de si mesmos. Dessa forma, o usuário pode conferir, ao entrar no carro, se aquele é o mesmo motorista o qual havia contatado. Além disso, a empresa pode checar por meio das imagens de seu banco de dados se aquele profissional realmente faz parte de seu quadro de funcionários. “Isso garante maior segurança a todos”, enfatizou.

Após sua palestra, Paula esteve presente em um painel de entrevistas no estande da AX4B. A executiva agradeceu a empresa pela oportunidade e ressaltou as qualidades da parceira com Microsoft Brasil. “A AX4B tem uma visão muito clara do que fazer com tecnologia. Seus projetos são audaciosos e fazem toda a diferença no mundo dos negócios”, completa.