Antonio Felix, CEO da AX4B, se mostrou orgulhoso ao apresentar a convidada. “A Paula é alguém que tem feito coisas incríveis aqui no Brasil. É um prazer trazê-la para a HSM e, assim, ajudar a disseminar conhecimento para todos”. A AX4B está no mercado há 10 anos e fornece soluções e softwares Microsoft que atendem necessidades de pequenas, médias e grandes empresas – de gestão de negócios, soluções em nuvem e licenciamento.
Na palestra, Paula explicou o que representa a 4ª Revolução Industrial que estamos vivendo e a necessidade da transformação digital. “Várias organizações passam a pensar na resolução de desafios históricos da humanidade”, afirmou ao destacar que as transformações são em maior escala, sem se limitar a apenas um segmento.
Segundo a executiva, para uma empresa trabalhar na transformação digital ela deve partir de quatro pontos: melhorar o relacionamento com o cliente; empoderar funcionários; otimizar operações; e transformar produtos e serviços. Como exemplo, foi citado o caso do time Palmeiras, resultado da parceria com a AX4B, em que o uso da tecnologia Dynamics CRM unificou os dados de torcedores para o programa de fidelização. “Com isso, o Palmeiras conseguiu estreitar relacionamento com cerca de 500 mil torcedores”, ressaltou.
A importância do serviço em cloud, em que os dados estratégicos ficam guardados em servidores externos, também foi abordada durante a palestra. Paula ressaltou que, quando adotado, o modelo garante maior capacidade de processamento, escala, flexibilidade e serviços inteligentes. “Para termos uma ideia, um celular de hoje tem mais capacidade de processamento do que o computador que enviou o homem à lua”, disse a executiva.
Em relação à inteligência artificial, a executiva deu diversos exemplos de como a tecnologia atual se adapta ao seu usuário, o que facilita sua vida e abrevia processos. Foi citado o exemplo de um aplicativo de transporte de passageiros que, periodicamente, pede para que seus motoristas mandem fotos de si mesmos. Dessa forma, o usuário pode conferir, ao entrar no carro, se aquele é o mesmo motorista o qual havia contatado. Além disso, a empresa pode checar por meio das imagens de seu banco de dados se aquele profissional realmente faz parte de seu quadro de funcionários. “Isso garante maior segurança a todos”, enfatizou.
Após sua palestra, Paula esteve presente em um painel de entrevistas no estande da AX4B. A executiva agradeceu a empresa pela oportunidade e ressaltou as qualidades da parceira com Microsoft Brasil. “A AX4B tem uma visão muito clara do que fazer com tecnologia. Seus projetos são audaciosos e fazem toda a diferença no mundo dos negócios”, completa.
Comments