A empresa chinesa Raisecom, um dos maiores fabricantes globais de tecnologia de redes de alto desempenho, juntamente com uma de suas parceiras comerciais no Brasil, a Syncom Telecom, e a Vogel Telecom, operadora brasileira especializada em serviços avançados de telecomunicações e Internet, anunciam na Futurecom 2016 um acordo técnico e comercial, pelo qual a Raisecom se torna fornecedor de tecnologia de redes digitais de acesso na planta de comunicação da operadora.
Atualmente, os serviços de comunicação corporativa da Vogel atingem cerca de 620 municípios, através de uma estrutura sofisticada que inclui mais de 15 mil quilômetros de fibra óptica cobrindo 12 estados brasileiros e o DF.
Para conquistar este contrato, a Raisecom precisou vencer uma bateria exaustiva de testes comparativos e demonstrar sua superioridade técnica em uma rigorosa prova de conceito (PoC), ao qual se submeteram alguns dos maiores e mais agressivos fabricantes mundiais da área.
Com o uso dos EDDs (ethernet demarcation device) Raisecom, a Vogel irá ganhar maior agilidade na ativação de novos clientes e na liberação de serviços de SLA para empresas, órgãos de governos e provedores de acesso que se valem de sua estrutura. A Vogel ganhará também maior nível de garantia de serviços em sua oferta de acesso de última milha para outras operadoras que necessitam acessar ou expandir a base de clientes (ou o portfolio de serviços) através da terceirização do tráfego na camada de acesso.
Na homologação de seus produtos e na definição do modelo de solução a ser fornecida para a Vogel, a Raisecom contou com o apoio de uma de suas parceiras no Brasil, a Syncom Telecom, uma das mais tradicionais integradoras de redes de serviços do País.
De acordo com José Felipe Ruppenthal, Diretor de Engenharia da Vogel, a solução de rede da Raisecom está em sintonia com alguns movimentos estratégicos traçados pela direção da operadora. “A prova de conceito e todos os testes demonstraram que a Raisecom nos permite continuar reduzindo substancialmente o CAPEX (despesas de capital) e oferecer muito mais vantagens em termos de QoS (Serviços de Qualidade Assegurada). Além disso, os produtos da Raisecom nos conduzirão de forma mais rápida para a obtenção da certificação MEF CE 2.0 Services (da entidade global Metro-Ethernet Forum), que está entre as prioridades para o início de 2017″, afirma Ruppenthal.
Na visão de Dario Zipris, CEO da Raisecom para a América Latina, a conquista do contrato com a Vogel mostra a consolidação da Raisecom como um dos competidores mais relevantes e promissores de tecnologia de rede no Brasil e nos países da Região. “Com pouco menos de dois anos de atuação direta no Brasil, nossa tecnologia comprova sua superioridade em CAPEX e OPEX e mostra possuir a flexibilidade e escala que os operadores necessitam para oferecer serviços garantidos, gerenciados, automatizados e de alta qualidade em bases altamente competitivas”, afirma Zipris.
Comments