Com o objetivo de melhorar o atendimento e aplicar uma solução única para a gestão de vendas e o atendimento de seus clientes, o grupo Edenred, presente há mais de 40 anos no Brasil, líder no setor de refeição-convênio com o Ticket Restaurante e Alimentação e provedor de produtos inovadores como Ticket Car, Ticket Transporte e Ticket Cultura, implantou as soluções Sales Cloud e Service Cloud da Salesforce (NYSE:CRM), líder mundial em plataforma de gerenciamento de relacionamento de clientes (CRM).

Com abrangência nacional, atendendo 70 mil empresas-clientes e mais de 5 milhões de usuários, o grupo necessitava de uma solução integrada de CRM com vendas e atendimento para otimizar seu negócio. De acordo com Adriana Peres da Edenred, o maior desafio era implantar uma ferramenta de fácil acesso e utilização que pudesse auxiliar na centralização de informações de forma a melhorar a performance de vendas, o monitoramento e a mensuração de ações focadas na área comercial da empresa.

As ferramentas foram implantadas nos departamentos Comercial, de Planejamento Comercial e Inteligência de Negócios (BI) de forma rápida e segmentada, com etapas distintas, passando pelo diagnóstico – para entendimento das necessidades da companhia –, estruturação da solução, desenvolvimento de integrações e funcionalidades e, por fim, treinamento das equipes.

Adriana Peres comenta que com a implementação das soluções Salesforce ficou mais fácil mensurar as visitas e o tempo dedicado para cada cliente: “Com a ferramenta de check-in e check-out versão mobile conseguimos detalhar diversos aspectos das visitas aos clientes que são importantes para nosso processo de vendas”.

Para ações futuras, o grupo Edenred pretende implantar outras iniciativas para melhorar a experiência do consumidor, como a integração das soluções Salesforce com ferramentas internas, além da utilização do Salesforce como ferramenta única de CRM e dashboard para toda sua equipe comercial e de Canais no País.