A Iguatemi Empresa de Shopping Centers adotou o Bot – contração da palavra robot, em inglês – dentro da ferramenta do Facebook Messenger, que permitirá a interação instantânea entre os shoppings e seus clientes. A partir desta terça-feira (11/10), os consumidores do Iguatemi Brasília já contarão com esse canal automatizado. Pioneiro, o grupo é a primeira empresa de shoppings a utilizar a plataforma.

Com o objetivo de otimizar o relacionamento, o Iguatemi Bot permite que os consumidores tenham acesso a um assistente virtual, que enviará rápidas respostas sobre questionamentos diversos, como programação do cinema e informações gerais sobre lojas, atendendo mais de 90 mil pessoas que curtem a página no Facebook e acompanham o shopping na rede social. Além disso, a ferramenta poderá direcionar o cliente para o atendimento direto com a equipe do empreendimento. A Iguatemi segue realizando estudos de programação para que esse SAC automatizado seja enriquecido e traga as informações de forma cada vez mais eficaz.

“Inovação é um dos principais pilares da Iguatemi. O Iguatemi Bot fortalece o trabalho contínuo da companhia para aprimorar, cada vez mais, a experiência de nossos clientes dentro e fora do shopping, inclusive, no ambiente digital. Sempre buscamos a excelência no atendimento e o Bot chega para complementar o nosso serviço. Com ele, a comunicação com o consumidor será imediata, facilitando a busca por informações”, afirma Aline Zarouk, diretora de marketing da Iguatemi Empresa de Shopping Centers. A gerente de marketing do Iguatemi Brasília, Iara Rocha, reforça que a inovação trará mais agilidade na comunicação com os clientes.

Para utilizar o canal, basta acessar a página do shopping no Facebook(www.facebook.com.br/iguatemibrasilia) e abrir a janela de conversa do Messenger para iniciar o atendimento.