Quando fundaram a Let’s Codem Academy, Guto Ramos, Felipe Paiva e Omar Pavel sabiam onde estavam investindo: o mercado de programação é um dos que mais cresce no mundo todo, só no Brasil, emprega, hoje, mais de 1,3 milhão de pessoas e, de acordo com a Associação Brasileira de Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação, 50 mil postos de trabalho estão esperando por um profissional qualificado. “Nós sabemos que é preciso oferecer formação adequada, para que a próxima geração domine o mundo digital”, explica Guto. Com o objetivo de trazer as crianças e jovens para o mundo da tecnologia, a Let’s Code Academy criou um método inovador próprio de ensino de programação, criação de jogos e Apps, que ensina de uma forma rápida, simples, objetiva e divertida, especialmente crianças a partir de 6 anos, e jovens de até 17.
A escola foi criada para ajudar a pensar o futuro e oferecer formar uma geração que não vai apenas jogar, mas criar games, outro mercado aquecido no Brasil: a Brasil Game Show – maior evento de jogos da América Latina, que aconteceu em São Paulo no começo de setembro, teve o dobro de stands se comparado ao ano passado e recebeu mais de 170 caravanas. Em 2015, foram mais de 48 mil visitantes. Felipe comenta: “estamos vivendo a primeira geração que joga com os pais, a próxima vai criar games com os pais, e nós queremos ajudar essa realidade a acontecer”.
O novo empreendimento reuniu três feras do mercado: Guto Ramos foi sócio fundador da BR Mobile, empresa pioneira no mercado de locação de tablets e desenvolvimento de aplicativos, um dos brasileiros no ano de 2015 indicado ao prêmio Leaders of Tomorrow, da St Gallen Symposium; Felipe Paiva fez carreira no mercado financeiro em um dos maiores bancos de investimento do mundo, com mais de 8 anos de experiência no mercado de capitais em Europa e América Latina; e Omar Pavel, especialista em programação mobile, que já desenvolveu dezenas de aplicativos para iOS, Android, Windows Phone, além de MAC, Windows e Web, e um dos programadores mais experientes do Brasil em desenvolvimento mobile.
Os três criaram um método próprio e inovador para ensinar de maneira divertida e completa, desde a lógica básica da programação até o desenvolvimento de seus próprios games e apps, prontos para serem vendidos em lojas digitais. Os diferenciais da escola incluem ensino de linguagem nativa de programação, sem adaptações ou traduções, e material didático online e impresso. Todos os cursos são apropriados para crianças e adolescentes com diferentes níveis de conhecimento em programação, utilizando diversos jogos e ferramentas para deixar o conteúdo mais interativo e divertido, sem perder o alto nível de qualidade no ensino.
Comments