Há 135 anos no mercado, a Cia. Hering é uma das maiores e mais inovadoras empresas do setor de moda casual do País. Com 7.200 colaboradores, 9 unidades industriais, dois centros de distribuição e duas unidades administrativas, a Companhia atua em todo o País com cinco marcas – Hering, Hering Kids, PUC, Hering for you e Dzarm – que incluem toda a linha de vestuário e acessórios de moda e básicos para os públicos feminino, masculino e infantil. Tem, ainda, uma rede de distribuição que abrange lojas próprias, franquias, webstores e varejo multimarcas. Em 2013, prevendo um crescimento constante das vendas online, a empresa decidiu investir em uma nova plataforma tecnológica para expandir e inovar suas vendas pela Internet.
“A atualização tecnológica é essencial para apoiar o negócio da Cia. Hering e queríamos uma plataforma altamente eficiente para que nossos consumidores tivessem uma experiência de compra inovadora e se sentissem atraídos e satisfeitos com este canal”, destaca Sandro Bertotti, gerente de Tecnologia de Informação e Telecom da Cia. Hering.
“Uma de nossas principais metas era otimizar as interações com os consumidores do canal E-Commerce de redes e dispositivos móveis, sincronizando todas as nossas marcas em único canal de e-commerce”, lembra o executivo. Ele conta que, para se tornar a primeira empresa do mundo a oferecer a possibilidade de navegar e fazer compras pelos diferentes sites com um único carrinho, a Cia. Hering deu início, em 2013, a um rigoroso processo de análise das melhores soluções tecnológicas do mercado. “Optamos por fechar contrato com a SAP, para implementação do SAP Hybris, que se mostrou capaz de atender a todas as nossas expectativas”.
Com a ferramenta, a Cia. Hering também pôde unificar seu catálogo de produtos para gerenciar de forma ainda mais eficiente suas demandas, proporcionar facilidades no pagamento – como quitação pelo valor total ou separadamente por marcas.
“A tecnologia multicanal da solução SAP Hybris está permitindo à Cia. Hering contar com uma maior integração de todos os canais de relacionamento, promoção, vendas e serviços, físicos e virtuais”, destaca Rodrigo Marcondes, Vice-Presidente de Vendas para Soluções de Relacionamento com Clientes e Comércio da SAP. “A ferramenta proporciona uma visão única dos clientes, produtos, pedidos, uma maior assertividade no controle de estoque e interações dos clientes com as marcas, promovendo uma experiência de compra diferenciada”, salienta.
O kick off do projeto ocorreu no começo de 2014, com a implementação a cargo das parceiras especializadas da SAP, Resource e FH, e da Elo Digital, e a participação de colaboradores da Companhia, totalizando 20 pessoas nos momentos de maiores entregas. O projeto foi dividido em ondas, e a primeira delas aconteceu na Dzarm, focada em moda feminina, com go-live em maio de 2014, sendo case mundial com uma das mais rápidas implementações em 13 semanas. A segunda onda, que abrangeu a marca Hering, foi concluída em cinco meses, em outubro, a tempo de atender uma reivindicação da empresa: “precisávamos contar com o go live antes da Black Friday, um de nossos marcos mais importantes de vendas”. A última onda foi finalizada em abril de 2015, com a incorporação da PUC ao sistema.
Segundo Sandro Bertotti, os resultados obtidos com o SAP Hybris – que está integrado ao software de gestão de processos de negócio SAP ERP da Cia. Hering, e aos sistemas de gerenciamento de meios de pagamento e de antifraude da companhia – tem sido excelentes.
No ano passado, o comércio online representou 1,7% do total realizado pela Companhia”, afirma. “E seis por cento das compras efetuadas pela Internet tem sido feitas pelo carrinho unificado”. Existem projetos em execução visando a expansão deste canal.
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