A BT, uma das fornecedoras líderes de serviços e soluções de comunicações, e a Fortinet® (NASDAQ: FTNT), líder global em soluções de alto desempenho em segurança cibernética, anunciaram um acordo que integra os firewalls da linha empresarial FortiGate, da Fortinet, ao portfólio global da BT de serviços gerenciados de segurança.

O acordo confirma o status global da BT como parceiro Platinum entre os provedores de serviços gerenciados de segurança (MSSP – Managed Security Services Provider) da Fortinet. Os clientes da BT contarão com todas as vantagens da proteção oferecida pela arquitetura Fortinet Security Fabric somada ao alcance global e expertiseda BT em serviços gerenciados de segurança.

Integrados aos serviços gerenciados de segurança da BT, os inovadores firewalls para empresa da linha FortiGate, da Fortinet, oferecem controle de aplicações, prevenção de intrusões, filtro de conteúdo web, Virtual Private Networking (VPN), prevenção contra spywares e defesas contra malwares.

A arquitetura Fortinet Security Fabric reúne sistemas tradicionalmente isolados em uma arquitetura integrada, colaborativa e adaptável, projetada para oferecer segurança distribuída a todos os tipos de ambientes, desde Internet das Coisas até nuvem.

Mark Hughes, CEO de Security da BT, afirma: “temos o compromisso de oferecer a nossos clientes soluções para manter a segurança e apoiar sua jornada rumo ao mundo digital. Junto com a Fortinet, vamos levar a nossos clientes soluções de segurança para protegê-los contra um cenário de ameaças sempre em evolução, sem criar complexidades adicionais ou qualquer impacto no desempenho das suas redes”.

Ken Xie, fundador, presidente do Conselho e CEO da Fortinet, destaca que “o alcance global da BT aliado à nossa arquitetura Security Fabric, inteligente e adaptável, é uma poderosa combinação, reforçando nosso sucesso no mercado de serviços gerenciados de segurança, que apresenta um rápido crescimento mundial. Estamos muito animados com a ampliação do nosso forte relacionamento para oferecer aos clientes as tecnologias de segurança que eles precisam para proteger e impulsionar seus negócios”.