A Rimini Street, Inc., líder independente na oferta de serviços de suporte para os sistemas de gestão empresarial, anuncia a publicação do relatório do Gartner intitulado “O suporte independente tem espaço na sua estratégia do Postmodern ERP?”. No documento, o Gartner apresenta importantes desafios e recomendações relacionados à abordagem do Postmodern ERP, fornecendo critérios de manutenção e avaliação de suporte de sistemas de gestão empresarial a líderes de TI para suas necessidades de curto, médio e longo prazo.
Acesso Gratuito ao Relatório
A Rimini Street está fornecendo acesso gratuito a esse relatório do Gartner pelo link: http://www.riministreet.com/gartner-postmodern-erp.
ERP Continuará no Centro dos Negócios
De acordo com o Gartner, “para muitas empresas, o ERP continua estratégico para os CIOs, que classificam o recurso como a quarta prioridade na pesquisa CIO 2016”[1], e “Aplicações ERP ´on-premise´ continuarão sendo parte do portfólio ERP para muitas organizações, mas o investimento em TI com soluções desse tipo precisará ser reduzido à medida que os recursos são direcionados a novos investimentos”[2]. Líderes de ERP estão adotando cada vez mais uma abordagem híbrida de TI, o que implica aprimorar a presença on-premise de ERP com aplicações baseadas em Nuvem, sendo necessário, no entanto, uma maneira de financiar essa inovação. De acordo com o Gartner, “mudar para um suporte independente de menor custo também permite que a empresa transfira os gastos de uma solução já estabelecida de ERP para novos investimentos”.
O relatório do Gartner também destaca importantes critérios a serem considerados ao optar por serviços de suporte de fornecedores independentes, tais como:
– Quantas atividades de desenvolvimento, lançamento e atualização estão previstas para a aplicação em questão (se houver)
– Qual é o grau de satisfação dos usuários de TI com os serviços de suporte do fornecedor
– Se/quando o fornecedor encerrará o suporte à aplicação ERP
– Se há provedores independentes com um histórico comprovado para dar suporte ao software
– Como a mudança afeta o modelo de custos de ERP
“À medida que os modelos de computação em Nuvem e serviços baseados em subscrição amadurecem, provocam mudanças fundamentais na forma como CIOs e líderes de TI escolhem manter e evoluir suas infraestruturas de TI, com o ERP permanecendo no centro dos negócios”, afirma Seth Ravin, CEO da Rimini Street. “Acreditamos que esse relatório atesta a crescente importância do suporte independente como uma alternativa essencial para a estratégia do “Postmodern ERP” de qualquer CIO, particularmente à medida que esses líderes buscam formas de financiar novos investimentos em TI sem aumentar o orçamento geral para o setor. A Rimini Street oferece aos licenciados da Oracle e da SAP um serviço mais robusto e fundamental para essa missão, capaz de proporcionar excepcional valor ao cliente e um modelo de serviço da mais alta categoria, permitindo aos CIOs uma redução nos custos de operação de ERP em mais de 50% – liberando recursos significativos para outros investimentos em inovação”.
[1] Gartner, Inc. “Construindo a Plataforma Digital: A Agenda 2016 do CIO.” 2 de Outubro de 2015.
[1] Gartner, Inc. “O suporte terceirizado tem espaço na sua estratégia do ERP Pós-Moderno?” 29 de Janeiro de 2016
Comments