A Seal Tecnologia, especializada em processos de automação com código de barras, coletores de dados, redes sem fio e RFID, forneceu etiquetas eletrônicas de preços para a Rede de Supermercados Extrabom, maior grupo do setor do Espírito Santo em número de lojas, que adotou a solução na cidade de Guarapari, litoral do estado.

“A loja de Guarapari é a maior unidade da nossa rede, com mais de 8 mil produtos em mais de 2000m2 de área de venda”, contou Ueliton Tonon, diretor de tecnologia e logística da Rede Extrabom. “Portanto, nosso maior desafio era fazer o preço da gôndola ser o mesmo do caixa. Devido ao tamanho da loja, a alteração de preços às vezes não era acompanhada pelo papel, o que além de deixar o cliente insatisfeito atrapalha a operação da loja”.

“Loja referência de balneário, escolhemos a unidade de Guarapari do Extrabom para adotar a solução por ser uma loja que recebe um público grande e diversificado, principalmente na sazonalidade de verão”, explicou Tonon. Foram implantadas 6 mil etiquetas eletrônicas de preço da Seal Tecnologia, totalizando praticamente 100% da loja. “Planejamento, treinamento e conclusão foram muito tranquilos. Nossa equipe foi muito receptiva e comprou a ideia da solução, o que também contribuiu para uma boa implementação”.

A implementação da solução foi concluída em novembro de 2015 e deve conferir a rapidez na troca de preços que a loja precisa. “Devido ao grande movimento, especialmente durante a sazonalidade, o Supermercado Extrabom de Guarapari precisa de agilidade na troca de preços sem gerar divergências, e as etiquetas eletrônicas de preço são importantes para suprir essa necessidade”, disse Wagner Bernardes, CEO da Seal Tecnologia.

“Com as etiquetas eletrônicas de preço, buscamos eliminar as divergências como também passar uma imagem de modernização com nossa loja”, completou Ueliton Tonon. “Adotamos as etiquetas eletrônicas de preço para alcançar essas mudanças e tornar a loja mais agradável e confiável para o cliente”.