Atenta às necessidades do mercado, a Stefanini, provedora global de soluções de negócios baseadas em tecnologia, reforça a sua oferta de Business Process Outsourcing (BPO) de Compras. A oferta contempla todas as atividades relativas à área e permite que os clientes concentrem seus esforços em suas atividades principais, o que contribui para o aumento de produtividade e rentabilidade.

Segundo Wander Cunha, diretor da Business Consulting da Stefanini, a solução é indicada para todas as empresas que efetuam compras, sejam elas produtivas, improdutivas, de serviços ou de produtos da curva A, B ou C (método que classifica os elementos de um estoque de acordo com a importância), independente do segmento que atuam. “Temos projetos de BPO em inúmeras multinacionais de diversos segmentos do mercado, desde montadoras de veículos até grupos de agências de propaganda e publicidade” explica o diretor.

A Stefanini conta com um time de profissionais qualificados e preparados para gerenciar e coordenar as operações de BPO de Compras em qualquer fase. A equipe é formada por consultores que estão prontos para oferecer assistênciade forma rápida e eficiente, além de um time que realiza melhorias tecnológicas nos softwares. A infraestrutura também permite oferecer um serviço diferenciado, já que a empresa conta com escritórios em várias partes do País, um Delivery Center em Campina Grande, na Paraíba, e está presente em outros 34 países.

Para implementar o BPO de Compras, a Stefanini faz um estudo para entender o escopo do serviço, os processos a serem executados e os sistemas do cliente. “A partir deste ponto, trabalhamos em três aspectos fundamentais, que são pessoas, processos e ferramentas. Essa metodologia permite que rapidamente possamos oferecer redução de custos operacionais, aliada a diminuição dos gastos dos itens comprados por meio do trabalho de Strategic Sourcing”, ressalta Cunha.

Os clientes do BPO de Compras da Stefanini têm acesso às informações sobre o andamento das operações a qualquer momento e recebem reportes semanais ou mensais com informações métricas do período, de forma organizada e resumida. Além disso, podem utilizar ferramentas de vanguarda, alinhadas às práticas líderes de mercado.

A Stefanini tem ainda parcerias com as melhores companhias de Sistemas de Sourcing do mundo, além de contar com o apoio de outras empresas do Grupo Stefanini, como Datastorm, Woopi e Document Solutions. “Temos parcerias estratégicas com fabricantes de máquinas, equipamentos, softwares, entre outros serviços, tudo para garantir que o cliente tenha acesso a uma oferta completa”, observa o diretor.

Há dez anos a Stefanini aposta em ofertas de BPO, mas os investimentos se intensificaram nos últimos cinco anos. “Percebemos a necessidade do mercado, que quer dar maior atenção às suas atividades principais, sem perder o controle das atividades secundárias ou de suporte”, explica Cunha. Em 2015, o time de BPO da Stefanini cresceu 50% e hoje a empresa conta com gerentes e especialistas em diversas áreas, como por exemplo, RH, Compras, Finanças e Digitalização.