A revolução digital está provocando grandes mudanças no comportamento e na forma como as pessoas consomem produtos e serviços. Um exemplo é a maneira como elas assistem aos seus programas favoritos. Para atender a essa demanda, a Globo lançou o Globo Play, um aplicativo simulcasting e video on demand que permite que os telespectadores acessem o seu conteúdo a qualquer hora, a partir de dispositivos como smartphones, tablets, computadores e TV’s conectadas. A ferramenta funciona com base no Cisco® Virtualized Video Processing (V2P), plataforma que edita o conteúdo e publica-o de forma virtualizada e automaticamente em tempo real.
O Cisco V2P realiza uma edição precisa e totalmente automatizada dos conteúdos, publicando-os imediatamente em outras plataformas digitais. “O V2P agiliza o processo de publicação. O material vai ao ar no aplicativo em questão de minutos, após ter sido exibido na TV”, explica Marcus Luz, diretor do segmento de Enterprise da Cisco do Brasil.
No Brasil, é a primeira vez que uma emissora de televisão aberta disponibiliza o seu conteúdo diário digitalizado em tempo real, em múltiplas plataformas. Para o gerente de desenvolvimento de negócios do mercado de Mídia e Entretenimento da Cisco, Andre Altieri, a iniciativa pioneira da Rede Globo marca o início de uma mudança que deverá, gradativamente, ser adotada por outras emissoras. “Ao colocar as plataformas tecnológicas a seu favor, as emissoras começam a entender os novos hábitos de seus clientes”, afirma.
“Vivemos um momento de dinamismo, mobilidade e de otimização do tempo durante os deslocamentos. Com essa iniciativa, o que queremos é continuar oferecendo o melhor conteúdo, onde quer que o nosso público esteja”, afirma Marcelo Souza, diretor de Mídias Digitais da Globo.
Comments