O Brasil é o 5º país mais conectado do mundo, com mais de 105 milhões de usuários de Internet e 50% da população acessando a rede diariamente, de acordo com dados do Ibope Media. Pensando nisso, a Duratex – pioneira na fabricação de pisos com a marca Durafloor e maior empresa produtora de painéis de madeira industrializadas do Hemisfério Sul – investe em plataformas digitais como estratégia da marca para se comunicar com seus públicos.

Uma das ações da marca nessa temática, tem como resultado uma série de vídeos com viés prático, publicados em parceria com site Oficina de Casa, a primeira e maior plataforma de mídia digital voltada para marceneiros e consumidor final, com mais de 130 mil inscritos no canal do YouTube, onde os vídeos podem ser acessados livremente. Nos três programas veiculados até agora, a praticidade é o tema central, com o host Marcelo Aguilera mostrando técnicas e dicas fáceis e versáteis, num bate papo com o espectador, que aprende a fazer em casa diversos itens para compor ambientes cheios de personalidade.

Em dois dos tutoriais, os produtos Duratex são utilizados num projeto de criado mudo, destacando dois padrões distintos de MaDeFibra BP, com o Gianduia da linha Cristallo, que oferece padrão com acabamento em alto brilho no corpo do criado mudo e o padrão madeirado Carvalho Munique – linha Design – para as gavetas. No terceiro programa, a novidade é a execução de uma cabeceira de cama em MaDeFibra BP, com padrão Lucerna da linha Cross e prateleiras da linha trama no padrão Gianduia, finalizada com iluminação em fita de LED na parte superior.

Para acompanhar novos tutoriais com produtos Duratex no site Oficina de Casa, basta ficar de olho no canal, que destacará temas e projetos variados.