Após um ano e meio de projeto, a Store Automação, companhia de Tecnologia da Informação especializada no setor logístico, acaba de finalizar a implementação de seu WMS (Warehouse Management System) em dez filiais da TAlog, uma das mais modernas operadoras de logística do mercado nacional, braço da Holding TA que possui 74 anos de atuação prestando serviços também nas áreas de Distribuição Carga Fracionada e Aéreo Expresso.
Dada a plena atividade de seus clientes, que não podiam sofrer rupturas, a TAlog optou por uma implementação de longo prazo, que envolveu, ao todo, dez Centros de Distribuição (CD) localizados em Recife (PE), Salvador (BA), Fortaleza (CE), Vitória (ES), Porto Alegre (RS), São Paulo Capital, Campinas e nas cidades de Cajamar e Hortolândia, também em São Paulo. Totalizando 50 mil m² de área de armazenagem e 50 mil posições de paletes, todos os CD’s estão operando com a nova ferramenta de gestão de armazéns.
De acordo com o gerente de desenvolvimento da TALog, Marcelo Seva, o WMS trouxe resultados para todos os processos, tais como Recebimento, Armazenagem, Picking, Conferência, Expedição e Inventário, e também os controles de Serial, FIFO, FEFO, Data de Vencimento, entre outros. “Acreditamos que a somatória destes pontos traz benefícios diretos ao cliente e o cliente de nosso cliente. O resultado é uma melhor qualidade e excelência operacional, que, com certeza, não seria possível sem a parceria TALog e Store”, pontua Marcelo Seva.
Com a otimização do estoque devido à armazenagem orientada, a ferramenta passou também a proporcionar benefícios à área comercial, a qual passou a vender mais projetos logísticos devido à facilidade e aderência da ferramenta ao negócio. “Com relação à entrada de mais clientes na base, podemos dizer que foi consequência, pois o WMS da Store já é uma ferramenta consagrada no mercado e apresenta uma interface amigável ao usuário, o que possibilita aos nossos colaboradores uma dinâmica de trabalho com mais eficácia e assertividade em todos os processos do sistema”, explica Marcelo Seva.
O próximo passo, de acordo com a TALog, é integrar mais ferramentas da Store às operações. “A Store foi escolhida pela capacidade técnica e também pela aderência ao nosso negócio, pois a empresa não se resume somente a um WMS. Seu portfólio completo de soluções logísticas permitirá que, com novas demandas, possamos integrá-las com o WMS. Vemos a Store como parceira e não como uma empresa de software”, comenta Marcelo Seva
O presidente da Store Automação, Wagner Tadeu Rodrigues, explica que com o Store/WMAS, a TALog tem mais confiança, agilidade e controle das operações, uma vez que o sistema atua em processos críticos de movimentação e realiza o tracking dos movimentos e pedidos, tendo os clientes acesso aos relatórios online com informações sobre o processo e o trabalho realizados.
“Como uma das maiores e melhores empresas de transporte e logística do País, a TALog está no caminho certo, agregando valor à operação, reduzindo custos sem comprometer qualidade, e conferindo maior credibilidade e agilidade à sua rotina por meio de uma ferramenta que suporta as operações dos clientes de ponta a ponta”, finaliza Rodrigues.
Comments