A Microsoft anunciou hoje que Paula Bellizia foi nomeada presidente da Microsoft Brasil a partir do próximo dia 1º de julho. Paula substitui Mariano de Beer, que assumirá uma nova posição na companhia, como presidente da subsidiária Novos Mercados América Latina, que envolve vários países na região.

Paula Bellizia, que trabalhou na Microsoft de 2002 a 2012, retorna para liderar uma das maiores subsidiárias da Microsoft na América Latina. Com mais de 22 anos de experiência na indústria, Paula foi recentemente presidente da Apple no Brasil, liderando a operação nos últimos dois anos. Antes disso, ela foi Diretora de Vendas para Pequenas e Médias Empresas do Facebook na América Latina.

“Paula traz um vasto conhecimento da indústria e do mercado para o nosso negócio no Brasil, durante um momento de transformação da empresa e da maneira com a qual os usuários interagem com tecnologia em seu dia a dia. Sua liderança irá contribuir para continuar a conduzir a transformação de nosso negócio e de nossos clientes e parceiros”, disse Hernán Rincón, presidente da Microsoft América Latina. “Ao assumir uma nova posição na empresa, Mariano deixa o nosso negócio mais forte e preparado com o talento e as pessoas certas para leva-lo adiante. Tenho certeza que a sua liderança e expertise na gestão da Microsoft Brasil irão alavancar o negócio na subsidiária Novos Mercados América Latina”.

“Estou muito motivada por estar de volta à Microsoft Brasil e fazer parte da equipe da América Latina. Este é um grande momento em nossa indústria e um momento de transformação para o negócio da Microsoft. É inspirador ter a capacidade de impactar positivamente a vida dos nossos clientes e parceiros através da inovação e tecnologia “, disse Bellizia.

Mariano ingressou na Microsoft como presidente da Microsoft Brasil em julho de 2013 e, ao final do primeiro ano, a subsidiária brasileira cresceu na casa dos dois dígitos e foi premiada como a melhor unidade entre os mercados emergentes em 2014. No mesmo período a subsidiária brasileira também registrou crescimento de três dígitos, em soluções para computação em nuvem. A subsidiária Novos Mercados América Latina engloba 40 países da América Central, Caribe e América do Sul. Mariano vai se concentrar em acelerar a evolução do negócio e a transformação da empresa.