Parte da divisão financeira da Toyota Motor Corporation, uma das maiores fabricantes de automóveis do mundo, o Banco Toyota do Brasil aderiu ao Office 365 a fim de integrar a empresa à matriz e suas outras unidades, otimizar os custos operacionais e aumentar a produtividade através da tecnologia.
O Banco Toyota iniciou suas operações no Brasil em 1999 com o objetivo de fomentar e suportar as vendas da marca Toyota no país através do produto CDC (Crédito Direto ao Consumidor a pessoas físicas e jurídicas) e, até então, atuava com sua própria instalação de tecnologia IBM Lotus Notes. Após dar o primeiro passo à inovação, a empresa teve o auxílio da Compusoftware, assim como a Microsoft, na adoção das novas contas do Office 365.
“Quando começamos a pensar em uma maneira de aumentar a sinergia e colaboração, não só entre os usuários do Banco Toyota do Brasil, mas também globalmente, vimos uma grande oportunidade de inovação ao acompanhar o projeto realizado na Toyota Financial Services Corporation nos EUA. A matriz possui um contrato com a Microsoft com o intuito de unificar a comunicação entre os funcionários e as unidades através da nuvem. A partir disto, notamos que poderíamos nos beneficiar também, trazendo este acordo dos EUA para cá nas mesmas condições de negociação”, disse Nilton Cesar Federicci, Gerente Executivo de Tecnologia do Banco Toyota.
Problemas como a desconexão de sistemas de comunicação da empresa no Brasil com a matriz, baixa retenção de e-mails, manutenção de servidores locais e o baixo limite de envio e recebimento de mensagem fizeram com que o Banco Toyota investisse em infraestrutura e operações de tecnologia. Além disso, o Office 365 foi capaz de atender as exigências de segurança da informação vigentes no Banco Toyota. Os ganhos da adoção do Office 365, como a melhoria da performance do negócio e a otimização das horas de trabalho dos associados – principalmente a área de TI que trouxe reduções de custo – já são notados pelos colaboradores da empresa.
Entre os produtos que o Office 365 oferece, o Banco Toyota optou por priorizar, no primeiro momento, a implantação do Exchange (software de e-mail corporativo) e do Lync (plataforma de comunicações unificadas para empresas). O projeto para a integração do Lync com o sistema de telefonia, em andamento, proporcionará a habilitação por completo do framework de comunicação unificada. Para melhor experiência dos usuários, a ideia é engajar todos os funcionários do Brasil a conhecer todas as funcionalidades da solução Office 365: durante a implantação, o Banco Toyota ofereceu, junto com a Compusoftware, um treinamento de Excel, PowerPoint e Outlook. Ação esta que se repetirá devido ao grande sucesso.
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