A Spring Mobile Solutions, líder global em mobilidade corporativa, foi escolhida pela Faber-Castell do Brasil para contribuir com a nova estratégia da companhia para a automação das equipes de vendas em campo. A Faber-Castell utilizará o mobileSales, aplicação desenvolvida pela Spring para otimizar os processos de vendas em campo da indústria de bens de consumo. O objetivo da companhia é garantir a execução de sua estratégia de vendas e receber informações de campo no backoffice em tempo real.

O projeto desenhado com a Spring prevê a implementação de um módulo de solicitação e aprovação de verba de negócio por meio de workflow, além de um relatório de despesas internas com aprovação imediata, usando a própria aplicação. Outros processos de negócios da Faber-Castell do Brasil também serão contemplados com as soluções de mobilidade da Spring. É o caso, por exemplo, da implantação módulo de pesquisa dinâmica, o mobileSurveys.

As aplicações adotadas pela Faber-Castell já foram desenvolvidas na versão recém lançada da plataforma da Spring, a mSeries 7. Essa nova versão é mais flexível, dinâmica e compatível com os principais sistemas operacionais do mercado, além de trazer benefícios como multi-idiomas, multipaíses e multimoedas – o que permite a utilização das aplicações móveis em diferentes países automaticamente.

“As soluções de mobilidade da Spring foram desenvolvidas para possibilitar a evolução contínua do processo comercial das empresas de bens de consumo”, afirmou Fernando Valente, vice-presidente de vendas para a América Latina da Spring. “Nossas aplicações são ocasionalmente conectadas, o que permite a sincronização segura e eficiente das informações em campo, sem a necessidade de conexão com a internet para a realização das atividades do dia a dia.”

A Faber-Castell já contava com um sistema de mobilidade para a área de vendas. A decisão de migrar para a Spring baseou-se na superioridade da plataforma mSeries em relação à concorrência e à capacidade de operação em modo online e off-line que a nova aplicação oferece. Muitas vezes, a falta de conexão impossibilitava o envio correto dos pedidos à matriz da Faber-Castell.

“É muito importante para as empresas manter seus processos de venda em campo sempre estruturados e alinhados. Por isso, indicamos opções mais flexíveis, personalizadas e dinâmicas, que tornam o trabalho ainda mais efetivo”, explica Valente. “Desenvolvemos nosso roadmap de novas funcionalidades em conjunto com clientes e analistas de mercado, oferecemos atualizações automáticas nos dispositivos móveis de sua equipe de campo ou de acordo com configurações predefinidas”. Ainda segundo Valente, as empresas que escolheram a Spring como provedor de mobilidade alcançaram crescimento médio de 20% nas vendas já no primeiro ano de uso da solução.