Para ajudar as organizações a alcançar, segmentar e envolver clientes globais de forma eficiente nos canais da mídia social, a Oracle anunciou que sua plataforma de Social Relationship Management (SRM) no Oracle Social Cloud agora é compatível com Instagram e Weibo. Graças aos novos recursos, a Oracle ajudará as empresas a proporcionar a melhor experiência possível ao cliente, acrescentando duas das plataformas de crescimento mais rápido na mídia social ao crescente grupo de redes sociais aceitas no Oracle Social Cloud.

O cenário da mídia social está em contínua expansão e torna-se mais fragmentado a cada dia. Um recente estudo realizado pela Pew Research revelou que o número de adultos que usam dois ou mais canais sociais aumentou de 42% em 2013 para 52% em 2014. Neste ambiente fragmentado, as organizações nunca tiveram tanta dificuldade para obter uma visão clara do cliente e gerenciar as interações em todos os canais da mídia social de maneira eficiente.

Com as novas features, o Oracle Social Cloud passou a oferecer compatibilidade com funções analíticas e de envolvimento para o Instagram e com recursos analíticos, de envolvimento e publicação ao Weibo. A inclusão do Instagram ajuda as organizações a usar uma das redes sociais de mais rápido crescimento no mundo a fim de envolver a cobiçada categoria de jovens adultos. A importância das imagens na mídia social elevou a popularidade do Instagram, com mais da metade dos internautas jovens adultos (entre 18 e 29 anos) utilizando a plataforma atualmente. A Weibo é uma rede social muito popular, usada por mais de 175,7 milhões de consumidores chineses e 800.000 empresas, conectando pessoas com foco na comunicação, informação, envolvimento e comércio.

“Estamos empolgados com o nosso relacionamento com a Oracle porque, como consequência, a base global de clientes da Oracle vai entender melhor e interagir com a tremenda base de clientes chineses da Weibo,” disse Bryan Cheng, diretor geral da Divisão de Plataformas e Produtos Empresariais da Weibo. “A Weibo se empenha em fornecer uma plataforma social onde consumidores, empresas e celebridades possam se conectar e interagir melhor em um animado ambiente on-line.”

“Com o surgimento de novas plataformas sociais, a capacidade de monitorar, envolver e obter valiosos insights sobre os clientes em um único hub de gerenciamento é crucial para melhorar o desempenho dos negócios sociais,” disse Meg Bear, vice-presidente de grupo, Oracle Social Cloud. “A capacidade de monitorar um número maior de plataformas em mais idiomas, usando avançados recursos de listening (escuta) e sentiment analysis (análises de emoções) e a possibilidade de interagir em tempo real e manter conversas contextualizadas permite que as organizações desenvolvam relacionamentos sociais centrados no cliente em escala global e melhorem significativamente a experiência do cliente”.

A inclusão do Instagram e do Weibo reforça ainda mais o compromisso do Oracle Social Cloud de fornecer aos clientes globais avançadas tecnologias e recursos empresariais na mídia social, inclusive nos sites e redes sociais em âmbito regional. O Oracle Social Cloud faz parte do Oracle Customer Experience Cloud, que também inclui Oracle Marketing Cloud, Oracle Sales Cloud, Oracle Service Cloud, Oracle Configure, Price and Quote Cloud e Oracle Commerce Cloud.