O ano começa com importantes movimentações para a Stefanini. A multinacional brasileira, presente em 34 países, anuncia hoje a fusão com a IHM Engenharia, com sede em Belo Horizonte. Há 20 anos no mercado, a IHM gerencia projetos industriais multidisciplinares em vários segmentos: mineração, siderúrgica, química, papel e celulose, agronegócios, alimentos, automotivo, energia, óleo e gás, dentre outros.
A fusão tem como objetivo reforçar a atuação da Stefanini no mercado industrial. Segundo Marco Stefanini, CEO global da empresa, a iniciativa segue a estratégia de investir em empresas que tenham afinidade com o negócio e que possam agregar soluções ao seu portfólio. “A IHM é uma empresa consistente no setor industrial e poderá nos ajudar a levar as ofertas da Stefanini para outras verticais”, afirma o executivo.
Num primeiro momento, o foco de atuação será nos locais onde as duas empresas têm filiais. Depois, a parceria irá se estender para a América Latina e demais países.
“Existe uma grande sinergia de experiências entre as companhias. Com esse anúncio, vamos acelerar o processo de internacionalização, que já estava nos planos da IHM”, destaca Augusto Moura, CEO da IHM Engenharia.
De acordo com ele, a fusão beneficiará tanto as empresas quanto os clientes. “No caso da IHM, a empresa ganha capilaridade com a presença internacional e expertise de 28 anos de atuação da Stefanini. Esta, por sua vez, passa a complementar o portfólio com as soluções mais eficientes do mercado em automação, elétrica e TI industrial. Já os clientes passam a ter uma solução em um único fornecedor”, complementa.
Posicionada como uma das mais importantes provedoras globais de soluções de negócios baseadas em tecnologia, a Stefanini, que cresceu 11% em 2014, prevê em seu plano estratégico de crescimento para esse ano novas aquisições e fusões, além do reforço de atuação nas operações existentes.
Comments