A chegada da Softline no Brasil é um passo importante na estratégia de expansão internacional da companhia, presente em 27 países com mais de 79 escritórios. Para os próximos três anos, estarão sendo investidos mais de US$ 20 milhões na operação brasileira, que contará com duas filiais no País, uma em São Paulo e outra em Salvador.

Ao anunciar a chegada ao Brasil, Igor Petlyakov, vice-presidente da Softline Internacional e responsável pela expansão global da companhia, reforçou a importância do Brasil para a Softline, que tem como meta o fortalecimento da sua expansão internacional. Até o final de 2017, a empresa tem planos de atuar em 35 países com foco em LATAM, EMEA e APAC. Além do Brasil, a empresa planeja o início das operações no México no próximo ano.

“Nossos planos para o Brasil são bem otimistas e vamos trabalhar duro para atingir nossos objetivos de negócios. Para o próximo ano, a empresa planeja abrir outras duas filiais para melhor cobertura geográfica e replicar, no País, o modelo de crescimento que temos ao longo da nossa história”, afirma o executivo.

Ao longo dos 20 anos de existência da empresa, a Softline vem apresentando um desempenho surpreendente com crescimento superior a 40% por ano nos últimos 10 anos. Em 2013, a empresa faturou US$ U$ 950 milhões e espera chegar a US$ 1 bilhão em 2014.

Parceira global da Microsoft, Oracle, VMware, Citrix e Veeam, a Softline traz 20 anos de experiência, oferecendo soluções end-to-end de tecnologia que incluem infra-estrutura, cloud computing, virtualização, colaboração, segurança, mobilidade e data center. “Chegamos ao Brasil com um portfólio diversificado de soluções baseados em nossos parceiros principais Microsoft e Oracle e com foco no ambiênte de núvem, seja privada, pública ou híbrida. Nosso grande diferencial são os serviços que nos permitem entender as necessidades dos clientes, desenhar a solução e trabalhar a implementação, atuando assim de ponta a ponta”, comenta Roger Melo, Diretor de Marketing da Softline no Brasil.

A Softline é uma empresa diferenciada e clientes e parceiros já estão percebendo isso, comenta Roger Melo. Para se apresentar ao mercado, por exemplo, criamos uma campanha de lançamento com 4 toques físico onde cada uma das peças enviadas aos clientes tinha um objetivo específico como despertar o interesse, apresentar a empresa, ressaltar a importância do clientes e iniciar o relacionamento entre as empresa. Os clientes receberam um Jornal Russo, uma Matrioska com apresentação da empresa, um jornal nacional com anúncio da chegada da empresa e uma garrafinha de vodka Russa para brindar um novo relacionamento. A campanha foi muito bem recebida por sua característica inovadora e uma série de reuniões de engajamento com clientes já estão acontecendo inclusive com fechamento de bons negócios em um espaço curto de tempo. &ldqu o;Nossos parceiros também elogiaram muito a campanha de lançamento e temos certeza que a Softline vai continuar inovando neste segmento de mercado” conclui Roger Melo.

Sobre a Softline – A Softline é uma multinacional russa, provedora de soluções de negócios que utiliza tecnologia para resolver as necessidades de seus clientes, fazer as empresas crescerem, economizarem e serem mais produtivas. Apontada pela CNews Analytics como uma das quatro maiores empresas russas de IT, a Softline investe em parcerias duradouras e estáveis com as principais marcas do mercado de TI desenhando e implementando soluções customizadas de ponta a ponta para cada cliente. Presente no mercado desde 1993, a empresa está presente em 27 países e faturou, em 2013, U$ 950 milhões.