Na busca constante por inovação nos métodos de ensino e de aprendizagem dos alunos, o Colégio Visconde de Porto Seguro, uma das mais conceituadas instituições de ensino do País, também tem investido fortemente em processos tecnológicos que melhorem o dia a dia na instituição de ensino.
O novo sistema de telefonia, implantado nas três unidades do Colégio, localizadas nos bairros do Morumbi, Panamby e Valinhos, viabiliza, ainda mais, a comunicação com as famílias dos alunos e os colaboradores. Entre outros benefícios da nova aquisição, está a possibilidade de fazer conference call, permitindo realizar ligação entre até seis pessoas que estão em lugares diferentes, correio de voz com mensagem personalizada e identificador de chamada com histórico de ligações – dessa forma, nenhum recado deixa de ser checado e atendido.
“Investimos em tecnologia para aperfeiçoarmos serviços, aprimorarmos a comunicação e ganharmos eficiência, o que, consequentemente, irá melhorar a qualidade dos serviços oferecidos pelo Colégio”, diz o diretor de Tecnologia Institucional, Alexandre Marcondes. O novo sistema telefônico garantirá, ainda, a redução de custos entre ligações, já que poderá ser feita a transferência de ramais entre as três unidades.
Outro investimento na área tecnológica é a cobertura total do sistema wireless, totalizando 370 mil metros quadrados com internet gratuita para colaboradores, alunos e visitantes das três unidades.
“Do ponto de vista educacional, a tecnologia é sempre uma aliada, da qual gostamos de usufruir. Ao mesmo tempo, ficamos atentos ao uso da internet pelos alunos. Durante o período de aulas, por exemplo, a internet é controlada e alguns sites indevidos são bloqueados. Assim, o uso se torna benéfico, não o contrário”, diz a diretora de Tecnologia Educacional, Renata Pastore.