Mobilidade. Essa era a palavra de ordem no Costão do Santinho, resort eleito por sete vezes o melhor do Brasil, para permitir que sua equipe pudesse acessar rapidamente, e em qualquer lugar do empreendimento, informações importantes em seus e-mails. Para que a sua equipe se focasse mais no atendimento aos hóspedes e melhorasse o nível de satisfação deles, o Costão do Santinho Resort necessitava de maior desempenho do serviço de e-mail, mobilidade de acesso em diversos dispositivos e redução do número de mensagens indesejadas recebidas.
Desde que as necessidades do cliente foram compreendidas pela Microservice e o cenário fora analisado, ficou nítido que o Office 365 era a solução ideal e resolveria os problemas, além de acrescentar muitas outras características para otimizar a produtividade de todos os colaboradores. Verificou-se que o serviço de Exchange Online atendia os requisitos de negócios do resort.
Inicialmente os pontos que mais atraíram a atenção do Costão do Santinho para a solução proposta pela Microservice ficaram a cargo da expertise do parceiro para implementação e migração com baixíssimo impacto no usuário, além da disponibilidade comprovada de 99,9%. A implantação da tecnologia, executada pela Microservice, foi rápida, segura e transparente aos usuários, que passaram a contar com 50 Gbs de caixa postal, antivírus e anti-spam integrados, acesso de qualquer lugar incluindo tablets e smartphones e a facilidade para gerenciamento.
O Resort possui 265 caixas de correio e já as utilizava no modelo de Cloud Computing. Contudo, o serviço era prestado por um datacenter que entregava caixas em Exchange 2010 e algumas através do protocolo POP3. Além de todos os benefícios entregues pela parceira da Microsoft localizada em Blumenau (SC), a solução proporcionou ao resort uma redução de 10% no custo por caixa de e-mail, disponibilizando orçamento para melhorias em outras áreas e elevou a TI a um patamar mais estratégico na organização.
“Nosso serviço de e-mail melhorou drasticamente após a migração para o Office365. Agora possuímos manutenção simplificada, menor TCO, altíssima disponibilidade e acesso a partir de diferentes plataformas e dispositivos. A gestão é simples, praticamente não há gargalos, além de melhorar o desempenho e velocidade de acesso. Agora a equipe de TI pode se concentrar mais nas necessidades do negócio e se preocupar menos com e-mail como um todo”, explica Omar Omar, gerente de tecnologia da informação e comunicação do Costão do Santinho Resort, Golf & SPA.
“Durante todo o processo de compra e migração, os serviços da Microservice foram indispensáveis e de total confiança. Os profissionais designados para o projeto e os gestores mostraram grande empenho e profissionalismo para a conclusão bem sucedida, mesmo com as dificuldades e problemas do nosso ex-provedor”, completa.
Para Sandro Zendron, Diretor da Microservice, os serviços online da Microsoft trazem benefícios imediatos de redução de custos e aumento de produtividade, além de fácil gestão dos ativos de software. São funcionalidades que todo gestor quer ter para seus funcionários. “Bons resultados como estes adquiridos pelo Costão do Santinho reforçam a nossa parceria com a Microsoft e com os nossos clientes”, diz o diretor.
Inaugurado em 1991, o Costão do Santinho possui uma megaestrutura, incluindo praia semiprivativa e reserva ecológica própria. O resort, que foi eleito por sete vezes como o melhor resort de praia do Brasil, já abrigou diversas celebridades do mundo inteiro, além de sediar importantes eventos como Team Preparation Workshop, evento oficial da FIFA.
Além dos 695 apartamentos dispostos em 14 vilas batizadas com espécies da fauna e flora da região, ainda oferece uma completa estrutura para eventos, dividida em quatro áreas, que podem comportar até 5 mil pessoas simultaneamente.
Para manter este alto padrão, é primordial que a estrutura e o atendimento estejam em um patamar acima do esperado pelos seus clientes, e a TI é parte fundamental dessa estrutura.
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