A Universidade Anhembi Morumbi escolheu a Resource IT Solutions, multinacional brasileira posicionada entre as maiores integradoras de serviços de TI, para fornecer seu Service Desk. O projeto visa a atender todos os funcionários da instituição de ensino e da BSP – Business School São Paulo.
O Service Desk é o canal para que os colaboradores possam registrar incidentes ou fazer requisições de assuntos ligados à área de tecnologia da informação, como sistemas, aplicações, telefonia, entre outros. O objetivo na contratação da Resource, feita no final do ano passado, era ter mais visibilidade dos problemas e criar planos de ação para obter mais eficiência.
Com o projeto, os números de incidentes estão diminuindo mês a mês, de acordo com Fátima Primati, diretora Nacional de Tecnologia da Laureate Brasil, rede internacional de universidades da qual a Anhembi Morumbi faz parte. “O modelo antes existente não era flexível na geração das informações, o que dificultava a análise dos dados. Agora, temos a visão clara de todos os chamados, separados por incidente e requisição, além do tempo de resposta por fila de resolução”, afirma.
Por meio dos indicadores identificados pela Resource, a universidade tem conseguido detectar facilmente quais são os maiores problemas e encontrar a resolução para cada um deles. Segundo a Anhembi Morumbi, a escolha da Resource para conduzir o projeto teve como base a metodologia e expertise da integradora, além de uma proposta condizente com as necessidades da universidade.
Ampliação
Há quase dez anos de atuação em Service Desk, a Resource oferece atendimento multilíngue para mais de 80 países e vem ampliando sua atuação na área. Em 2014, contabilizou 20 novos clientes e tem como meta conquistar ao menos dez por ano. O resultado positivo é reflexo da criação, em 2012, de uma diretoria totalmente focada em Service Desk, sob o comando de Rodrigo Coelho. “Temos grande expertise na área e, há dois anos, tornou-se uma das prioridades de negócios da Resource”, afirma Solemar Andrade, vice-presidente executivo.
Comments