A AT&T e a Shell assinaram um contrato de cinco anos, que prevê a migração de 150.000 funcionários e empresas contratadas, em mais de 50 países, para uma nova plataforma unificada de comunicações, permitindo a conexão entre os mesmos, via mensagens instantâneas, voz, Internet e vídeo conferência; assim como o compartilhamento de aplicações, através de uma única interface intuitiva. O anúncio de hoje representa a mais abrangente implantação de comunicações unificadas já feita pela AT&T para um único cliente corporativo.

Os funcionários da Shell irão poder se comunicar entre si, utilizando uma ampla gama de aparelhos, como computadores, tablets e smartphones. Com esta solução, comunicações por voz, arquivos de dados (como slides, planilhas e outros documentos) e vídeo poderão ser compartilhados, através de todas as principais plataformas de operação móvel, incluindo Windows, Windows Phone, iOS e Android, em um ambiente totalmente gerenciado.

O ambiente de trabalho ficará mais eficiente, pois os números de telefone e correio de voz deixarão de estar ligados a apenas um determinado aparelho ou lugar. Chamadas poderão ser feitas, a todas as pessoas de uma equipe, até mesmo quando dispersas pelo mundo e em locais de difícil acesso – a partir de ferramentas avançadas de vídeo, é possível a adoção da videoconferência, tornando possível o trabalho virtual.

“Tem sido um enorme prazer trabalhar com a Shell, uma indústria dinâmica e altamente globalizada”, declarou Mark Shine, vice-presidente sênior da AT&T. “Estamos ajudando a Shell a economizar, ao fornecer uma estrutura para um ambiente de mobilidade. A AT&T está oferecendo o que faz de melhor, para que a Shell possa se concentrar em seu objetivo principal — fornecer mundialmente soluções e produtos de energia a consumidores e empresas”.

A última geração de serviços gerenciados de colaboração da AT&T se encontra disponível em países que representam 99% da economia mundial, conferindo às empresas multinacionais, a exemplo da Shell, acesso a serviços de rede avançadas, dando suporte a seus negócios, em todo o mundo. Estes serviços estratégicos são fundamentais para uma empresa globalizada, viabilizando uma operação mais eficaz, não só nos mercados existentes mas também naqueles visados para expansões futuras.