A Austral Logística Integrada acaba de fechar contrato com a Store Automação, companhia de Tecnologia da Informação especializada no setor logístico, para a automatização de sua operação através da implementação dos sistemas de WMS (Warehouse Management System) e TMS (Transportation Management System).

Com uma carteira composta de cerca de 25 clientes do setor alimentício, entre eles Bauducco, Mabel e Marilan, a Austral fazia a gestão de seu armazém apenas com um controle manual de contagem e registro. Na medida em que as seus clientes foram solicitando um maior controle de entradas e saídas, assim como os aspectos fiscais e de acompanhamento on-line dos processos, a operadora logística viu a necessidade de buscar ferramentas de mercado para amparar seus processos com agilidade e integridade de informações.

“Escolhemos a Store Automação por se tratar de uma empresa que entende nosso negócio, que é de operação logística integrada. Fazemos tanto o armazenamento, quanto a distribuição de produtos e muitas das soluções que pesquisamos eram segmentados para embarcadores ou só operadores”, acrescenta o gerente de operações da Austral, Leonardo Freitas.

A previsão é que a Austral passe a operar com ambas as ferramentas em outubro, atingindo 100% de controle da operação. “Precisamos de todas as informações num clique, tanto para o cliente quanto para nós”, afirma Freitas. Ao todo, as ferramentas passarão a controlar um fluxo diário de dois mil Stock Keeping Unit (SKU).

De acordo com a Store Automação, a evolução da operação sustentada por softwares contribuirá significativamente para a Austral se firmar no mercado como uma das maiores operadores logísticos baianos no segmento industrial alimentício. “A tecnologia fornece os subsídios necessários para a agilidade e integridade das informações entre os stakeholders, contribuindo para a evolução do negócio”, comenta o presidente da Store Automação, Wagner Tadeu Rodrigues.