A SAP acaba de abrir um escritório no Reino Unido dedicado à melhoria da segurança pública dos países do Estado monarca. No local, os funcionários das instituições do governo podem, com o uso de tecnologias avançadas, aprimorar as abordagens de policiamento. O projeto faz parte da iniciativa SAP Urban Matters, idealizado para melhorar a vida dos cidadãos em todo o mundo, promovendo entre outras ações, cidades mais seguras.

A SAP está trabalhando com o Centro de Excelência em Terrorismo, Resiliência, Inteligência e Investigação do Crime Organizado do Reino Unido, na Sheffield Hallam University (CENTRIC), para demonstrar de forma interativa como a tecnologia pode aprimorar os esforços da polícia para combater o crime, melhorar a segurança nas estradas e aumentar os níveis de confiança da população local.

A SAP ajuda instituições policiais a usar a análise preditiva em tempo real e recursos de Business Intelligence para combater a criminalidade, melhorar os resultados e gerar mais valor para o capital investido. Além disso, a SAP auxilia essas agências, simplificando os principais processos, entre eles a gestão da investigação e incidentes, o rastreamento de provas, a análise de inteligência e a administração dos recursos operacionais.

“As forças policiais do Reino Unido continuam entre os líderes da inovação nesse setor. Trabalhando juntos, SAP e CENTRIC terão a oportunidade de compartilhar algumas das mais novas estratégias de policiamento do Reino Unido para aplicação da Lei em todo o mundo”, afirma o Professor Babak Akhgar, diretor do CENTRIC.

De acordo com Cesar Nobre, gerente de desenvolvimento de negócios para o Setor Público da SAP Brasil, as expectativas dos cidadãos em relação às suas interações com o governo cresceram nos últimos anos e a tecnologia pode ser uma importante aliada das instituições públicas de segurança. “A polícia precisa cada vez mais proporcionar uma experiência muito mais ‘centrada no cliente’, ou seja, nos cidadãos que ela protege, além de trabalhar estreitamente com eles no combate ao crime. E o uso inteligente da tecnologia pode proporcionar tudo isso”, diz o executivo.

A SAP tem uma longa relação com instituições policiais em todo o mundo. Na Europa, há clientes no Reino Unido, França, Holanda, Espanha, Alemanha e Itália. Estados Unidos, Austrália e América Latina também são importantes mercados para as soluções da SAP voltadas para a aplicação da Lei.