A Oi adotou o Cisco Videoscape, solução que permite disponibilizar rapidamente serviços digitais de vídeo aos seus assinantes. Com uma solução composta por Videoscape Videoguard Sistema de Acesso Condicional (CAS – Conditional Access System), interface de usuário e Videoscape Mediahighway, a companhia tem à disposição uma plataforma segura contra pirataria e uma imensa lista de funcionalidade que será gradualmente oferecida aos assinantes.

“Ao reunir os melhores componentes, a operadora terá oportunidade de oferecer uma transmissão linear, com canais em alta definição (HD), além de poder reforçar suas receitas por meio de outros serviços como a gravação digital de vídeo (DVR), aplicações via internet (OTT), e guia de programação eletrônica (EPG)”, comenta Rodrigo Dienstmann, presidente da Cisco do Brasil.

Com um sistema de criptografia altamente seguro, além de impedir que o sinal da operadora seja transmitido de forma illegal, ele garantirá a utilização de pouca banda para a encriptação, o que resulta em baixo custo operacional.

“A solução Videoscape nos permitiu entregar o novo line-up com 43 emissoras e afiliadas da TV Globo em HD com bouquets regionais, um zapping de canais super rápido, grande usabilidade para o assinante, além de um roadmap de serviços bastante completo” afirma Ariel Dascal, diretor da Oi TV.

A Oi investiu recentemente no novo satélite SES-6, para viabilizar o aumento de capacidade de transmissão do seu serviço de TV por assinatura. Lançado em 2013 na base de Baikonur, no Cazaquistão, o SES-6 também proporciona à Oi um diferencial competitivo no mercado, por garantir maior diversidade na programação e melhor qualidade de som e de imagem.